“Especial Clássicos”: Filmes de Kim Novak aos sábados no TVCine Edition

Especial Classicos KimNovak no TVCine Edition

Kim Novak, um dos maiores ícones de sempre do cinema, será o foco principal do próximo “Especial Clássicos” que os Canais TVCine vão emitir todos os sábados de 21 de março a 18 de abril, sempre às 22:00h, em exclusivo no TVCine Edition, o canal com edições especiais, os melhores clássicos e filmes de culto.

Neste ciclo serão revisitadas cinco obras primas protagonizadas pela atriz, a musa da Columbia Pictures, que foi uma das estrelas mais aclamadas de Hollywood da década de 50, com destaque para “A Mulher Que Viveu Duas Vezes” (Vertigo -1958), um thriller romântico de mistério realizado por Alfred Hitchcock. O filme não foi de imediato bem acolhido pela critica e pelo público, no entanto, acabaria por se tornar um dos maiores filmes de todos os tempos.

Com o seu talento, beleza e versatilidade inegáveis, a Columbia contratou a atriz com duas missões: substituir Rita Hayworth, a antiga rainha do estúdio cujo sucesso, à data, começava a esvanecer, e tornar-se a principal rival de Marilyn Monroe. Nascida a 13 de fevereiro de 1933 e batizada como Marilyn Pauline Novak, adotou o nome artístico Kim Novak para não ser confundida com Monroe.

Conheça os títulos e alguns detalhes sobre os filmes que fazem parte do “Especial Clássicos: Kim Novak”:

21 março – “Tentação Loira” (1h 28m), de Richard Quine

Depois de um gangue roubar 200 mil dólares de um banco, o detetive Paul Sheridan lidera uma profunda investigação sobre a vida de Lona McLane (Novak), namorada de um dos principais suspeitos. No entanto, a vigilância não corre como esperado. E quando ele se apaixona, Lona tenta convencê-lo a trair os seus ideais para que os dois possam ficar juntos e dividir o dinheiro do roubo.

28 março – “Piquenique” (1h 55m), de Joshua Logan

Madge (Novak) está noiva de Alan, um rapaz rico. O casamento é aprovado pela família, mas Madge encontra Hal, um rapaz pobre pelo qual se apaixona. Hal Carter é um viajante errante que chega ao Kansas para tentar conseguir emprego com um colega de faculdade, precisamente Alan. Quando a mãe da jovem sente que esta paixão é correspondida entra em desespero, pois sonha ver a filha casada com o melhor partido da região.

4 abril – “O Querido Joey” (1h 51m), de George Sidney

Joey Evans é um charmoso cantor de segunda categoria, cujo grande sonho é abrir a sua própria casa de espetáculos. Apesar de ser apaixonado pela corista Linda English (Novak), ele namora com uma viúva rica para a convencer a financiar o negócio.

11 abril – “A Mulher Que Viveu Duas Vezes” ( 2h 08m), de Alfred Hitchcock

John Ferguson é um ex-polícia que sofre de vertigens. Contratado por um velho amigo para seguir a sua mulher Madeline (Novak), Ferguson acaba por desenvolver uma paixão obsessiva por ela. Quando ela morre, ele encontra Judy (também Novak), e vai tentar fazer dela a sua anterior obsessão.

18 abril – “A Meio da Noite” (1h 58m), de Delbert Mann

Jerry Kingsley, um viúvo solitário, é o proprietário de uma fábrica de roupa onde trabalha Betty Preisser (Novak), uma jovem atraente e divorciada. Os dois apaixonam-se, mas quando o ex-marido de Betty regressa, as coisas complicam-se.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *