“Especial Clássicos: James Stewart”: 23 de maio a 20 de junho no TVCine Edition

"Especial Clássicos: James Stewart": 23 de maio a 20 de junho no TVCine Edition

De 23 de maio a 20 de julho, a TVCine vai emitir em exclusivo no TVCine Edition o “Especial Clássicos: James Stewart”, com cinco filmes que celebram a carreira do icónico ator, uma grande estrela de cinema e televisão, mas também um herói da Segunda Grande Guerra, exemplo de cidadania e genuinamente boa pessoa.

Com mais de 50 anos de carreira e perto de 100 filmes, James Stewart (1908-1997) era um ator único, em que os personagens moralmente resolutas assentavam-lhe como a ninguém. E, apesar dos seus traços angulares não transmitiram empatia, o seu porte despretensioso rapidamente conquistou o público. Foi assim que, depois de emprestado à Columbia para dois filmes de Frank Capra – “Não o Levarás Contigo (1938)” e “Peço a Palavra (1939)” – se tornou uma lenda, patamar onde continua até aos dias de hoje.

Ao longo da sua carreira viria a ganhar um Óscar de Melhor Ator por “Casamento Escandaloso (1940)”, das 5 nomeações que recebeu, e em 1985 foi distinguido com o Óscar Honorário da Academia. Pelo seu trabalho na televisão, ganhou um Globo Ouro de Melhor Ator em Drama em 1974, pela série “Hawkins”.

Programação:

23 de maio: “A Cidade Turbulenta (1939)”

O xerife de uma pequena cidade é morto por um bandido que quer controlar os criadores de gado da região. Mas o novo xerife tem um trunfo na manga para repor a ordem, o destemido Tom Destry Jr.

30 de maio: “Peço a Palavra (1939)”

Jefferson Smith, um homem com um bom carácter é proposto para Senador. Os problemas surgem quando não se deixa corromper e lhe armam uma cilada.

6 de junho: “O Homem Que Veio de Longe (1955) “

Um vigilante determinado (Stewart), está obcecado por encontrar o homem responsável pela morte do seu irmão. Entre os suspeitos estão um arrogante barão de gado (Donald Crisp), o seu sádico filho (Alex Nicol) e o capataz do seu rancho (Arthur Kennedy).

13 de junho: “Anatomia de um Crime (1959)”

O advogado Paul Biegler defende um tenente do exército acusado de assassinar o homem que teria violado a sua mulher. Durante o julgamento, Biegler descobre que o caso depende exclusivamente de um misterioso sócio da vítima, que guarda um segredo.

20 de junho: “Estrada da Montanha (1960)”

Na China, em 1944, um grupo de soldados americanos tenta auxiliar os refugiados chineses contra a invasão dos japoneses.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *