“Especial Clássicos John Huston”: Para ver aos sábados no TVCine Edition

Especial Classicos John Huston no TVCine Edition

No mês em que o cineasta John Huston (1906–1987) faria 114 anos, os Canais TVCine dedicam-lhe um especial, onde é possível revisitar a sua icónica filmografia. Aos sábados, de 15 agosto a 12 de setembro, sempre às 22:00h, o TVCine Edition apresenta em exclusivo o “Especial Clássicos John Huston“.

Huston era uma pessoa multifacetada, que para além de ator, notabilizou-se como realizador, mas distinguiu-se também na pintura, escultura, no boxe e na caça. Esta versatilidade e variedade de interesses refletiram-se claramente na riqueza da sua produção cinematográfica, tendo realizado filmes de quase todos os géneros, excepto animação.

Com assinatura em mais de 50 filmes, ao longo de 60 anos de carreira, Huston está por detrás de alguns dos maiores clássicos da Era Dourada do cinema, como “Moby Dick”, “Annie”, “Fuga Para a Vitória” ou “Moulin Rouge”.

Filho do ator Walter Huston e pai da também atriz Angelica Huston, pode dizer-se que o cinema lhe corria nas veias por herança genética. 17 vezes nomeado para os Óscares, venceu dois e, por estranho que possa parecer, é conhecido por não colocar a sua personalidade nos seus filmes. Isto, porque conferia a cada uma das suas obras uma personalidade própria e independente, fruto de um árduo trabalho colaborativo.

Confira a programação e um resumo dos filmes:

15 agosto – “Os Insurrectos”

Cuba, 1932. Uma bancária e um promotor de espetáculos, cansados de um regime tirano, juntam-se a um movimento revolucionário que pretende derrubar o governo do país.

22 agosto – “O Passado Não Perdoa”

Uma família de rancheiros do velho oeste começa a ser perseguida pelos vizinhos das redondezas quando estes suspeitam que o casal adotou uma criança de uma tribo indígena.

29 agosto – “Cidade Viscosa”

As vidas de dois lutadores de boxe cruzam-se no momento em que a carreira de um deles está em ascensão e a do outro em decadência. Um história sobre os derrotados e os esquecidos dos ringues.

5 setembro – “O Homem Que Queria Ser Rei”

Na Índia britânica, dois soldados ingleses decidem abandonar o exército para realizar uma viagem ao Kafiristão e se tornarem reis de suas próprias terras. O filme é baseado num conto do imortal Rudyard Kipling.

12 setembro – “Annie”

Annie é uma órfã que sonha com uma nova vida longe do orfanato. O seu desejo torna-se realidade quando é selecionada para passar uns dias na casa de um milionário e ele a ajuda a procurar os pais.

Artigos relacionados