“Especial Clássicos: Luc Besson”: Sábados de março no TVCine Edition

Especial Luc Besson no TVCine Editiom

Luc Besson (Anna – Assassina Profissional), realizador, produtor e argumentista francês, completa 62 anos no próximo dia 18 de março. Para celebrar a data e também a sua carreira, os Canais TVCine prepararam um especial com uma seleção de 4 filmes que revelam a sua excentricidade.

Aos sábados, de 6 a 27 de março, sempre às 22:00h, o cineasta é recordado no TVCine Edition no “Especial Clássicos: Luc Besson”, com quatro icónicos trabalhos do cineasta que, para o TVCine, distingue-se pelos “efeitos visuais de cortar a respiração, grandes referências ao universo dos Comics, personagens femininas fortes, protagonistas honestos mas com pouca moral, sociedades opressivas e mundos underground.”

Ainda de acordo com o canal, esses atributos “fazem do realizador uma verdadeira e completa obra-prima”, e como filho de pais que eram instrutores de mergulho, Besson “sempre foi um apaixonado por oceanos, e esse fascínio teve também os seu reflexo na genialidade da sua cinematografia.”

Assista ao vídeo promocional do “Especial Clássicos: Luc Besson” e conheça os filmes que fazem parte da programação:

6 de março – “O Último Combate”

Filmado a preto e branco, a bela primeira obra de Luc Besson é uma original e inteligente parábola sobre a condição humana bem como uma inspirada variação sobre a sobrevivência após o holocausto nuclear. Num futuro pós-apocalíptico em que ninguém é capaz de falar, os poucos humanos que restam lutam pelos recursos para sobreviver.

13 de março – “Subterrâneo”

Fred (Christopher Lambert) é um ladrão que procura refúgio nos labirínticos túneis do Metro de Paris, depois de uma perseguição. Aí encontra outros criminosos extravagantes enquanto faz chantagem com Helena (Isabelle Adjani), a quem roubou alguns documentos…

20 de março – “Vertigem Azul”

O francês Jacques Mayol (Jean Reno) e o italiano Enzo Molinari (Jean-Marc Barr) são amigos e rivais há 20 anos. Os dois são recordistas de mergulho em apneia, o que os tem levado a descer a grandes profundidades nos mais variados mares do planeta. Essa rivalidade transforma-se numa bela e perigosa aventura de autodescoberta e rumo ao desconhecido.

27 de março – “Joana d´Arc”

A lenda de uma guerreira que viveu e morreu em nome de Deus. Em 1429, animada por supostas revelações divinas, Joana (Milla Jovovich), uma simples camponesa torna-se chefe da armada do rei francês Charles VII, na investida contra os ingleses.

Artigos relacionados