“Especial Clássicos Luís Buñuel”: Aos sábados nos Canais TVCine

TVCine Edition exibe o Especial Clássicos Luís Buñuel

Nos próximos meses de janeiro e fevereiro, os Canais TVCine vão dar destaque à filmografia de um dos mais aclamados e mais controversos cineastas do mundo do século XX, o espanhol naturalizado mexicano Luis Buñuel Portolés (1900-1983), o pai do cinema surrealista.

Aos sábados, de 1 de janeiro a 12 de fevereiro, sempre às 22:00h, o TVCine Edition exibe o “Especial Clássicos Luís Buñuel“, em que revisita sete títulos da obra cinematográfica do cineasta, aclamada pela crítica mas sempre cercada por uma aura de escândalo.

“Ao longo de uma carreira de cinco décadas, que iniciou com uma das mais famosas curtas-metragens da história do cinema, ‘Um Cão Andaluz’, Buñuel criou um vasto conjunto de obras surpreendentes, sardónicas e muitas vezes ultrajantes, procurando desafiar os princípios convencionais da sociedade em toda a sua irracionalidade e hipocrisia”, lê-se no comunicado dos Canais TVCine.

Os filme selecionados para este ciclo têm um foco particular na fase europeia da sua carreira, marcada pela estreita colaboração com o escritor e argumentista Jean-Claude Carrière. Assim terá a oportunidade ver : “Labirinto Infernal“, um filme rodado no México em 1956, e ainda a seis filmes realizados em França por Luis Buñuel, de 1964 a 1977: “Diário de Uma Criada de Quarto” (1964), “A Bela de Dia” (1967), “Via Láctea” (1969), “O Charme Discreto da Burguesia” (1972), “O Fantasma da Liberdade” (1974) e “Este Obscuro Objecto do Desejo” (1977).

Anote na sua agenda as datas de exibição dos sete filmes e assista ao vídeo promocional do “Especial Clássicos Luís Buñuel”. Após a sua estreia, os filmes ficarão disponíveis no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

1 de janeiro – “Labirinto Infernal”
8 de janeiro – “Diário de Uma Criada de Quarto”
15 de janeiro – “A Bela de Dia”
22 de janeiro – “Via Láctea”
29 de janeiro – “O Charme Discreto da Burguesia”
5 de fevereiro – “O Fantasma da Liberdade”
12 de fevereiro – “Este Obscuro Objecto do Desejo”

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *