“Especial Clássicos: Peter Sellers”: Aos sábados no TVCine Edition

Aos sábados, de 26 de março a 16 de abril, às 22:00h, o TVCine Edition dedica a sua programação ao carismático e versátil ator britânico Peter Sellers (1925-1980), cujo génio cómico o catapultou para o estrelato internacional nas décadas de 60 e 70, com o “Especial Clássicos: Peter Sellers”.

Nesta celebração, vão ser exibidos quatros filmes importantes da carreira do ator: “O Rato Que Ruge” (1959), “Dr. Estranho Amor (1964)”, “Caiu Uma Rapariga na Minha Sopa” (1970) e “Um Cadáver de Sobremesa” (1976).

Assista ao video promocional do especial e conheça um pouco melhor os filmes que fazem parte da programação:

26 março: “O Rato Que Ruge”

Uma nação empobrecida declara guerra contra os Estados Unidos da América, esperando perder, mas as coisas não correm como planeado. Uma sátira sobre o movimento de desarmamento nuclear também conhecido pelo slogan ‘Ban the Bomb’, O Rato Que Ruge é um filme de Jack Arnold baseado no romance homónimo de Leonard Wibberley. Jean Seberg, William Hartnell, David Kossoff e Leo McKern juntam-se a Peter Sellers no elenco.

2 abril: “Dr. Estranho Amor”

Um general americano louco ordena um ataque contra a União Soviética, desencadeando um caminho para o holocausto nuclear que uma sala de guerra cheia de políticos e generais tenta freneticamente parar. Uma das obras maiores de Stanley Kubrick, Dr. Estranho Amor é também responsável por um dos papéis mais icónicos da carreira de Sellers. Sterling Hayden, Slim Pickens, George C. Scott e Keenan Wynn completam o elenco desta célebre comédia negra sobre a Guerra Fria.

9 abril: “Caiu Uma Rapariga na Minha Sopa”

A vida de um famoso apresentador muda após conhecer uma rapariga que aos poucos vai conquistando o seu coração e desconstruindo a ideia que ele sempre teve das mulheres. Baseada na peça homónima de Terence Frisby que conquistou o West End nos anos 60, uma comédia romântica de Roy Boulting com Peter Sellers e Goldie Hawn nos papéis principais.

16 abril: “Um Cadáver de Sobremesa”

“Está cordialmente convidado para um jantar e um homicídio na morada 22 Lola Lane, sábado à noite, às 19 horas”. É este o convite que cinco famosos detetives recebem da parte do misterioso milionário Lionel Twain. E como podem eles resistir? Nesta comédia de Robert Moore não faltam mistérios, gritos, passagens secretas, falsas identidades e mais reviravoltas de enredo do que as permitidas pela decência. Peter Sellers brilha num elenco que inclui ainda Eileen Brennan, Truman Capote, James Coco, Peter Falk, Alec Guinness, Elsa Lanchester, David Niven, Maggie Smith, Nancy Walker e Estelle Winwood.

Artigos relacionados