“Especial Clássicos Richard Burton”: 3 filmes para ver nos Canais TVCine

Especial Classicos Richard Burton

Richard Burton (1925-1984), uma das maiores referências masculinas da Era Dourada de Hollywood, será celebrado nos Canais TVCine, nas quintas-feiras de 12, 19 e 26 de dezembro, sempre às 22:00h, no “Especial Clássicos Richard Burton”.

Com um contributo inquestionável para o Cinema Clássico, reconhecido pela suas interpretações de homens altamente elevados e inteligentes, mundividentes, por vezes cínicos ou auto destrutivos, Richard Burton é uma das maiores referências masculinas da Era Dourada de Hollywood.

Em 35 anos o ator participou em mais de 60 filmes, mas apesar do seu sucesso meteórico, a sua carreira sempre foi algo errática e muitas vezes assombrada pela sua vida pessoal. Apesar de ter sido nomeado sete vezes aos Óscares, nunca foi vencedor.

Conheça melhor os três filmes que vão passar em exclusivo no TVCine 2:

12 de dezembro – “O Dia Mais Longo (1962)”- 2h 58m

Sinopse: 6 de Junho de 1944. Segunda Guerra Mundial. A Normandia é invadida pelos Aliados, o que constitui um autêntico imprevisto para os alemães que ocupavam a França. O ataque envolveu milhares de homens, aviões e navios, que constituíam a maior armada alguma vez vista. O Dia Mais Longo é uma intensa e fiel recriação deste evento histórico, um olhar fascinante sobre os enormes preparativos, deslizes e eventos aleatórios que determinaram o desfecho de uma das maiores batalhas da História.

19 de dezembro – “Cleópatra (1963)” – 3h 12m

Sinopse: O lendário conto da Rainha do Nilo e da sua vitória sobre Júlio César e Marco António apresenta o inesquecível retrato desta poderosa mulher de irresistível beleza que seduziu dois dos mais poderosos soldados romanos e mudou o rumo da história. No Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com a sua ascensão como soberano absoluto, a rainha une-se a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir a sua autonomia como governante. Mas a luta entre Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder, põe em risco a posição e a vida de Cleópatra.

26 de dezembro – “A Túnica (1953)” – 2h 15m

Sinopse: Marcellus Gallio (Richard Burton ) é um centurião romano que participa na crucificação de Jesus Cristo. Depois de ganhar a túnica de Cristo num jogo, fica intrigado pela vida do homem que viu morrer. O que vai descobrindo sobre Ele irá mudar a sua vida para sempre. Uma emocionante e aventureira evocação dos tempos conturbados do início do cristianismo no seio do Império Romano, que o combateu de forma feroz e sanguinária. Henry Coster assina um fresco épico e bíblico que, da crucificação em Jerusalém ao exotismo da corte dos césares passando pelas fantásticas catacumbas de Roma, permanece como uma impressionante produção da Era Dourada de Hollywood

Artigos relacionados