“Especial Clássicos: “Robert Mitchum”: Aos sábados em julho e agosto no TVCine Edition

Especial Clássicos: Robert Mitchum no TVCine Edition

Para celebrar a carreira de Robert Mitchum, os canais TVCine prepararam o “Especial Clássicos: Robert Mitchum“. Todos os sábados, de 18 de julho a 8 de agosto, às 22:00h, o TVCine Edition transmite em exclusivo alguns dos filmes mais emblemáticos do ator.

Ator, cantor e escritor Robert Mitchum é o eterno negligé. O seu ar de desinteresse por absolutamente tudo na vida e até na morte, acabaria contudo por captar a atenção de Hollywood. Dizia frequentemente “Os filmes são uma seca, especialmente os meus” ou “Só tenho três expressões como ator: olhar para a esquerda, olhar para a direita e olhar para a frente”, tornando-se aquela personagem cool e heroica, com um toque de maldade.

Fosse no ecrã ou na vida real, era o verdadeiro durão de Hollywood, e por isso mesmo, era tão genuíno. Na verdade, a infância difícil, a vida na adolescência como vadio e o seu percurso errático – foi pugilista, ghost-writer, vendedor de sapatos e operador de câmara – fariam dele uma personagem maior. Nenhum ator até hoje se lhe compara.

Conheça melhor os filmes que constam na programação do “Especial Clássicos: Robert Mitchum”.

18 julho – 22:00h: “Núpcias Trágicas”

Jeb Rand foi criado por uma família adotiva, depois dos seus pais terem sido assassinados. Atormentado pelo seu passado, Jeb apaixona-se pela irmã adotiva, mas a sua nova família não está pelos ajustes…

25 julho – 22:00h: “No Rasto do Felino”

Quando Arthur é morto por uma pantera, o seu irmão, Curt Bridges, não descansa até a caçar. Entretanto, a sua família discute o casamento do irmão mais novo, Harold.

1 agosto – 22:00h: “Póquer de Sangue”

Um jogador de póquer é apanhado a fazer batota e é linchado pelos parceiros de jogo. Estes, começam a ser assassinados um a um. Todos querem saber quem será a próxima vítima e quem é o responsável pelas mortes. As suspeitas não poupam sequer o enigmático reverendo que acaba de chegar à cidade.

8 agosto – 22:00h: “Os Amigos de Eddie Coyle”

Eddie é madeireiro mas acaba por se envolver no submundo do crime. Para evitar cumprir pena, acaba por se tornar delator. Agora, encontra-se numa situação extremamente difícil: entregar informação sobre armas roubadas, ao mesmo tempo que fornece armas aos seus parceiros no crime.

 

 

Artigos relacionados