Especial Dia da Mãe. Sete filmes para ver com a melhor mãe do mundo no Canal TVCine 3

Especial Dia da Mãe na TVCine 3

Para comemorar a o Dia da Mãe, os Canais TVCine & Séries propõem uma programação muito especial no dia 5 de maio, a pensar nelas. São sete filmes para ver a partir das 12h20 em exclusivo no TVCine 3, que mostram a história de 7 mães diferentes, em diferentes fases da sua vida e com diferentes ligações aos filhos.

Em destaque na programação, a estreia nacional de “Fronteiras” (Bounderies), de Shana Feste, com protagonismo de Vera Farmiga e Christopher Plummer, e ainda o inédito nas televisões portuguesas de “América em Chamas” (Kings), um drama romântico criminal da realizadora turca Deniz Gamze Ergüven, que contou nos principais papéis com Halle Berry e Daniel Craig.

Para um domingo em família, ligue-se à TVCine 3 e comece a assistir, às 12:20h, à comédia dramática “Duas Semanas“, que segue quatro irmãos adultos de regresso a casa para visitar a sua mãe que se encontra doente. O que pensavam ser uma curta visita, acaba por se prolongar por duas semanas.

Logo de seguida, às 14:00 h, é exibida a comédia romântica “Grávida… mas Pouco!“, em que uma jovem finge estar grávida para evitar ser despedida do emprego. Mas quando começa a receber tratamento especial por toda a gente que a rodeia, decide manter a mentira até ao final dos 9 meses da sua suposta gravidez.

A partir das 15:15 h, tem início a comédia dramática “Mãe“, filme em que o realizador Albert Brooks também é um dos protagonistas, apresentando-se como um homem divorciado duas vezes que decide voltar a viver com a sua mãe.

Da aclamada realizadora Greta Gerwig, podemos ver a partir das 17:20h, “Lady Bird“, filme que lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Realizador e de Melhor Argumento Original. A história segue Lady Bird, uma jovem de 17 anos, que vive o seu último ano de escola secundária na Califórnia, além dos dramas próprios de uma adolescente a chegar à idade adulta: os problemas e choques com a mãe, as amizades, a escolha da faculdade ou a popularidade.

Ao fim da tarde, mais concretamente às 19:00 h, entra em cena Mackenzie Davis e Charlize Theron com “Tully“, uma comédia sobre a maternidade de Jason Reitman que conta a história de Marlo (Theron), uma mãe que cuida sozinha dos seus três filhos, entre eles, um recém-nascido. Para salvá-la das desgastantes tarefas ,o irmão contrata uma ama, a jovem surpreendente e às vezes desafiadora, Tully (Davis). Uma comédia sobre a maternidade.

A partir das 20:40h começam a ser exibidos os destaques da programação, que tem início com “Fronteiras”, em que Laura e o filho Henry vêem-se forçados a conduzir o seu pai distante, despreocupado e traficante de erva, numa viagem através do país, depois desde ter sido expulso do Lar que frequentava.

O especial Dia da Mãe termina com “América Em Chamas”, às 22:30h, que nos apresenta Halle Berry como Millie, uma mãe adotiva de oito filhos, numa Los Angeles em estado de sítio, onde as tensões raciais aumentam. Alguns dos filhos de Milie envolvem-se em protestos e vai ser o vizinho (Daniel Craig), com quem a família já teve atritos, quem vai ajudar a protegê-los.

Estas são as sugestões da TVCine 3 para comemorar em família este dia especial. No entanto, pode conferir outras opções na programação dos outros Canais TVCine & Séries.

Artigos relacionados