“Especial Documentários: Histórias de Guerra”: Para ver esta noite no TVCine Edition

Especial Documentários - Histórias de Guerra no TVCine

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, pelas 22:00h, o TVCine Edition estreia em exclusivo o “Especial Documentários: Histórias de Guerra”, com três das melhores produções do cinema documental que exploram diferentes realidades.

Neste especial, um olhar único sobre a vida num dos maiores barris de pólvora do mundo, a viagem começa com a carta de uma mãe para a filha durante a revolta na Síria, acompanha a vida de uma espia sul africana em Israel e termina com uma missão secreta no Estado Islâmico.

O especial arranca esta noite com o filme “Para Sama” (For Sama), de Waad Al-Kateab e Edward Watts, nomeado ao Óscar de Melhor Documentário, e descrito como uma viagem íntima e épica pela experiência feminina da guerra e simultâneamente como uma carta de amor de uma jovem mãe para a sua filha. O filme conta a história de vida de Waad al-Kateab durante 5 anos de revolta na Síria, enquanto ela se apaixona, casa e tem a filha Sama, tudo à medida que o conflito devastador cresce à sua volta.

Para a sexta-feira seguinte, 23 de outubro, às 22:00h, é exibido “Sylvia: Rasto de Sangue” (Sylvia: Tracing Blood), um thriller documetal realizado por Saxon Logan, que acompanha o percurso clandestino e violento da espia internacional Sylvia Raphael, uma mulher sul africana que se infiltrou nas linhas inimigas de Israel e se tornou numa destacada agente da Mossad.

O especial termina no dia 30 de outubro, no mesmo horário, com “Desmascarar Jihadi John: Anatomia de um Terrorista” (Unmasking Jihadi John: Anatomy of a Terrorist), dirigido por Anthony Wonke, um documentário sobre as operações secretas inglesas e americanas para identificar e prender Jihadi John, um dos símbolos mais conhecidos do estado islâmico, responsável pela morte de inúmeros reféns.

Estas são as três boas razões para acompanhar no TVCine Edition o “Especial Documentários: Histórias de Guerra”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *