“Especial Documentários: Lendas da Música”: Ciclo de 10 filmes no TVCine Edition

Especial Documentários: Lendas da Música no TVCine Edition

Todas as sextas-feiras, de 13 de novembro a 8 de janeiro de 2021, às 22:00h, o canal TVCine Edition vai emitir em exclusivo um grande especial de documentários dedicado a músicos intemporais, que inclui alguns dos maiores nomes da cena musical dos séculos XX e XXI como Rolling Stones, Amy Winehouse, The Doors, Janis Joplin, Lou Reed, B.B. King, Beatles, Justin Bieber e Madonna.

O “Especial Documentários: Lendas da Música” apresenta uma série de 10 filmes documentais, baseados em imagens de arquivo, muito delas inéditas, e em testemunhos dos próprios artistas, para mostrar como influenciaram não só a sua geração como as futuras, e como o poder das suas músicas ecoou pelo mundo alterando paradigmas não só a nível artístico como cultural e social.

Este especial, que promete uma viagem emocionante pelo Pop-Rock contemporâneo, termina a 8 de janeiro com a estreia do filme inédito na TV nacional “Madonna And The Breakfast Club”.

Confira a programação completa:

13/novembro – “Shine A Light “

Registo musical dos concertos dos Rolling Stones no Beacon Theatre em 2006, suportado por testemunhos dos próprios elementos banda sobre a sua carreira, pela mão de Martin Scorsese.

20/novembro – “Amy”

A incrível história de Amy Winehouse, 6 vezes vencedora de Grammys, pelas suas próprias palavras. Apresentando inúmeras imagens de arquivo nunca antes vistas, bem como músicas inéditas, este é um filme surpreendentemente moderno, emocionante e vital.

27/novembro – “When You´re Strange – Um Filme Sobre The Doors”

Um documentário com imagens inéditas do percurso da banda de sucesso dos anos 60 e 70, the Doors, centrado no vocalista Jim Morrison.

4/dezembro – “Janis Little Girl Blue”

Janis Joplin, ‘a rainha do rock ‘n’ roll’. A documentarista Amy Berg, nomeada para um Óscar com Deliver us from Evil, mergulha na mente de uma artista tão brilhante quanto atormentada. A narração é baseada nas cartas que Joplin escreveu aos pais, amigos e colaboradores ao longo dos anos.

11/dezembro – “Lou Reed’s Berlin”

Depois de Walk on the Wild Side, Reed gravou Berlin em 1973, um álbum conceptual ambicioso. Depois das duras críticas iniciais, Reed e o seu produtor Bob Ezrin perderam as esperanças de tocar o álbum ao vivo. Esperariam mais de 30 anos para verem o seu desejo concretizado. O resultado está documentado nesta produção de Julian Schnabel.

18/dezembro – “Justin Bieber’s Believe”

Documentário que procura dar a conhecer as histórias por detrás das manchetes e conduzir o público aos bastidores da ribalta, através de imagens inéditas, comentários de estrelas (Ellen DeGeneres, Nicki Minaj, will.i.am…), palavras do próprio Bieber e até conselhos da sua mãe. O objetivo é mostrar que ele é, afinal, um adolescente como qualquer outro. A diferença é que cresceu – ainda cresce – perante o olhar esmiuçador da imensa arena mediática global.

25/dezembro – “Beatles Eight Days A Week”

Uma análise profunda entre os anos 1963 e 1966, quando os Beatles rebentaram no cenário mundial e fizeram 250 espetáculos durante The Touring Years. O documentário inclui entrevistas, imagens raras e gravações da época.

1/janeiro – “B.B. King The Life Of Riley”

Através de entrevistas a grandes nomes da música, como Bono, Eric Clapton e Carlos Santana, este documentário de Jon Brewer (conhecido por outros títulos sobre musicos, como Kurt Cobain: All Apologies e Jimi Hendrix: The Guitar Hero), com narração do ator Morgan Freeman, conta a história de vida do rei do blues.

8/janeiro – “Madonna And The Breakfast Club”

Os detalhes sobre a carreira de Madonna, desde seu início como líder da banda The Breakfast Club e ‘Material Girl’ até o lançamento de ‘Like a Virgin’ em 1984, seu segundo álbum a solo. Com cenas reais de arquivo e recriações de momentos importantes da vida da artista, que se tornou Rainha do Pop, esta é uma visão única e original que conta com realização de Guy Guido.

Artigos relacionados