“Especial Documentários: Memórias com História” para ver no TVCine Edition

"Especial Documentários: Memórias com História" para ver no TVCine Edition

De 15 de maio a 19 de junho, sempre à sexta-feira, às 22h00, a TVCine vai emitir em exclusivo no TVCine Edition o “Especial Documentários: Memórias com História”, com seis filmes que são ao mesmo tempo seis lições de vida.

Há grandes batalhas que se traduzem em memórias inesquecíveis. Podem ser batalhas de autoconhecimento, por amor ou por amizade, por esquecimento, por justiça, por paz, pela sabedoria ou por uma vida melhor. São batalhas de uma vida e de tão reais têm sido objeto de inúmeros documentários e guardadas na memória coletiva.

Para este Especial foram escolhidos os seguintes documentários:

– 15/mai: “Just Don´t Think I´ll Scream“, de Frank Beauvais
Janeiro de 2016. A história de amor que me trouxe a esta aldeia na Alsácia onde vivo acabou há seis meses. Tenho 45 anos, estou só, sem carro, trabalho ou perspetivas, rodeado de uma natureza luxuriante.

– 22/mai: “To War“, de Francisco Marise
Um filme de guerra sem um único tiro, mas com uma ferida, a de um veterano das forças especiais que procura os companheiros que sobreviveram à sua última missão há já 30 anos.

– 29/mai: “Chão“, de Camila Freitas
Numa propriedade ocupada, pertencente a uma fábrica de processamento de cana de açúcar em falência, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, luta para pressionar o governo a redistribuir as terras e a instalar as famílias acampadas.

– 5/jun: “O Último Sonho“, de Alberto Alvares
Homenagem ao grande líder espiritual guarani, Wera Mirim (João da Silva), da aldeia de Sapukai, em Angra dos Reis (Rio de Janeiro), que faleceu em 2016. Ele ouvia e seguia sempre a orientação de Nhanderu, para guiar o seu povo na caminhada no território através da sabedoria, do seu sonho e das suas belas palavras.

– 12/jun: “Santiago, Itália“, de Nanni Moretti
Com o golpe militar do Chile, que derrubou o presidente Allende em 1973, a embaixada italiana tornou-se uma das protagonistas da situação. Opositores procuraram abrigo no local e conseguiram asilo.

– 19/jun: “A Violação De Recy Taylor“, de Nancy Buirski
Cidade de Abbeville, Alabama (EUA). A 3 de Setembro de 1944, após assistir aos serviços religiosos, a jovem afro-americana Recy Taylor é raptada e violada por seis homens brancos. Decidida a fazer justiça, faz algo incomum naquela época: apresenta uma queixa à polícia e identifica cada um dos seus agressores.

 

 

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados