“Especial Documentários: Segredos Ocultos”: Noites de sexta-feira no TVCine Edition

Especial Documentários: Segredos Ocultos no TVCine Edition

Nas noites de sexta-feira dos dias 3, 10 e 17 de dezembro, os Canais TVCine vão dedicar a sua programação aos documentários, com a estreia exclusiva em Portugal de três filmes inéditos, que vão ser exibidos no TVCine Edition, a partir das 22:00h.

Matar Escobar” é a estreia desta noite, e conta a história agora revelada da tentativa de assassinato de Pablo Escobar, no auge do seu poder, por uma pequena equipa de mercenários de elite. No dia 10 de dezembro surge “O Agente Infiltrado“, um filme de Maite Alberdi sobre um investigador privado que contrata um idoso para atuar como espião num lar onde há suspeitas de maus tratos. Por fim, a 17 de dezembro chega “O Dissidente“, um poderoso documentário de Bryan Fogel sobre as circunstâncias do assassinato de Jamal Khashoggi, jornalista do Washington Post e crítico do regime saudita.

Conheça um pouco melhor os três documentários que fazem parte do especial:

“Matar Escobar”

Em 1989, o mercenário escocês Peter McAleese foi contratado por um cartel de droga colombiano para liderar uma pequena equipa de ex-comandos de forças especiais numa missão para assassinar o maior barão da droga do mundo, Pablo Escobar. Com acesso a imagens nunca antes vistas da missão e a relatos em primeira pessoa tanto dos mercenários como do cartel, Matar Escobar é um thriller documental David Whitney que revela como a educação violenta de um homem em Glasgow, o treino na SAS e a experiência como mercenário em África o levaram às selvas da Colômbia e ao coração do império da cocaína de Medellín. Aos 78 anos de idade e voltando à fé católica da sua juventude, McAleese reflete sobre aquela que foi uma das mais ambiciosas e perigosas tarefas da sua carreira.

 “O Agente Infiltrado”

Nomeado para o Óscar de Melhor Documentário em 2021, O Agente Infiltrado é um filme de Maite Alberdi sobre um investigador privado que contrata um idoso para atuar como agente infiltrado num lar onde uma cliente suspeita haver maus tratos. Sergio tem 83 anos e não é um estagiário fácil quando se trata de tecnologia e técnicas de espionagem, mas é um aluno apaixonado que procura formas de se distrair depois de ter perdido recentemente a sua esposa. Ao recolher informações, Sergio aproxima-se de vários residentes e apercebe-se de que a verdade ameaçadora que se esconde sob a superfície é afinal uma de que ninguém suspeitava. Entre o documentário de observação e o filme de espionagem, uma meditação comovente sobre compaixão e solidão.

 “O Dissidente”

Do realizador vencedor de um Óscar por Icarus, Bryan Fogel, O Dissidente debruça-se sobre as circunstâncias do assassinato de Jamal Khashoggi, jornalista do Washington Post que era crítico do regime saudita e que desapareceu a 2 de outubro de 2018, depois de entrar no consulado da Arábia Saudita em Istambul. Neste poderoso documentário, a sua noiva e dissidentes de todo o mundo juntam as pistas de um homicídio para expor um encobrimento à escala global. Fogel dá voz a um grupo de lutadores de todo o mundo que se recusam a esquecer o legado de um homem que sacrificou tudo pela liberdade de expressão, e que, mesmo depois da morte, continua a desafiar aqueles que procuraram silenciá-lo para sempre.

Artigos relacionados