“Especial Documentários: Viagem ao Mundo da Arte”: Às sextas-feiras nos Canais TVCine

Especial Documentários :Viagem ao Mundo da Arte no TVCine Edition

A programação dos Canais TVCine para as próximas sextas-feiras de julho e agosto, vão levar os espetadores numa incrível viagem pela vida e obra de alguns dos maiores artistas de sempre com o “Especial Documentários: Viagem ao Mundo da Arte“. Para ver de 16 de julho a 27 de agosto, às 22h00, em exclusivo no TVCine Edition.

Da arquitetura de Palladio à escultura de Bernini e à pintura de Gauguin, Klimt, Schiele e Monet, passando ainda pelo Museu do Prado ou pelos Wunderkammer, este é um especial que irá revelar a origem de grandes obras-primas que todos conhecemos e como impactaram a vida artística, social e cultural da época.

Assista ao vídeo promocional e confira a programação completa do especial :

16 julho: “Palladio – O Espetáculo Da Arquitetura”

A obra de Andrea Palladio, o arquiteto mais influente de sempre, recontada por quem hoje a estuda, vive e preserva para as gerações futuras. Um relato contemporâneo suspenso entre a zona rural veneziana e os Estados Unidos.

23 julho: “Wunderkammer – Os Quartos das Maravilhas”

O que são maravilhas e o que significa colecioná-las? O Wunderkammer – também conhecido como o quarto das maravilhas ou Cabinet de Curiosités em francês – surgiu entre soberanos e colecionadores da elite no século XVI.

30 julho: “Bernini – O Êxtase Da Forma”

Documentário sobre um dos maiores escultores da História da Humanidade: Gian Lorenzo Bernini. O filme apresenta em detalhe uma exposição de mais de 60 obras de Bernini na fantástica Villa Borghese, em Roma, definida como ‘o regresso a casa de Bernini’.

6 agosto: “Gauguin no Taiti: O Paraíso Perdido”

Uma jornada desde o Taiti às Ilhas Marquesas — assim como Gauguin as viu e representou — até aos museus americanos onde as suas maiores obras-primas estão agora exibidas.

13 agosto: “Klimt & Schiele: Eros e Psique”

1918. Egon Schiele morria de Gripe Espanhola, encarando a doença invisível da única forma que pôde: pintando-a. Tinha 28 anos. Alguns meses antes, também o seu professor e amigo Gustav Klimt falecera. Desde a mudança do século, a forma como as pessoas se sentiam em relação à arte mudara e foi criado um novo grupo: A Secessão. Um momento florescente para a arte, a literatura e a música, no qual circulavam novas ideias. Os trabalhos de Gustav Klimt e Egon Schiele ganhavam lugar no mundo.

20 agosto: “Monet: Magia de Luz e Água”

Uma viagem pela obra e pelas obsessões do génio do impressionismo. A história da origem de uma obra impressionante, que quebrou convenções, e de um artista que recuperou a sua vida através da pintura.

27 agosto: “The Prado Museum: A Collection of Wonders”

A primeira viagem cinematográfica pelas salas, histórias e emoções de um dos museus mais visitados do Mundo. O oscarizado ator Jeremy Irons guia os espectadores na descoberta de uma herança de beleza, cultura e arte.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *