As noites de quinta-feira do canal ID – Investigation Discovery Portugal vão ser dedicadas ao especial “Faking It“, uma série que analisa celebridades ao mais ínfimo detalhe sob uma perspetiva totalmente diferente.
E para o episódio de estreia, que acontece esta noite às 23:00h, foi escolhido Robert Sylvester Kelly, cantor de R&B mais conhecido por R. Kelly, que popularizou a canção “I Believe I Can Fly”. A super estrela da música foi recentemente condenado a 30 anos de prisão por recrutar adolescentes e mulheres para as forçar a atividades sexuais, uma prática que se estendeu ao longo de décadas.
A célebre entrevista dada ao CBS This Morning após a detenção é alvo de um escrutínio atento onde ficaremos a conhecer muitas das mentiras ou incoerências onde o artista é apanhado. Um programa muito interessante para quem se interessa por saber mais sobre o que a mente esconde e o corpo diz.
O programa reúne especialistas em inteligência emocional, linguagem corporal, micro expressões, psicologia forense, linguística e até uma ‘profiler’ para analisar e explicar como certos maneirismos, expressões, tiques, discursos podem muitas vezes ocultar verdades, denunciar mentiras e revelar aquilo que geralmente escapa à vista de muita gente.
Tendo por base entrevistas em vídeo ou áudio, estes especialistas completam um quadro mais claro sobre os traços psicológicos de celebridades, pelo especial “Faking It” também vão passar nomes famosos como o Rei da música Pop, Michael Jackson, o assassino em série, TedBundy, o antigo Presidente dos EUA, Donald Trump, ou Chris Watts, condenado pelo homicídio da mulher grávida e das duas filhas menores.