Especial Halloween: Cinco filmes de cortar a respiração para ver no Canal Cinemundo

Especial Halloween no Canal Cinemundo

Para todos aqueles que preferem passar este dia de Halloween no conforto da sua casa, o Canal Cinemundo preparou um programa especial de cortar a respiração, que pode assistir a partir das 19:00h, numa festa que reúne todas as bruxas, vampiros, assassinos em série, zombies, esqueletos e fantasmas, é celebrada pelo Canal exibindo um conjunto de cinco filmes de terror.

O especial, que promete fazer qualquer um mergulhar nos seus medos mais profundos, está repleto de tensão e de algum humor, com realizadores como Peter Jackson, M. Night Shyamalan ou Stacy Title, a fazerem de tudo para deixar o espetador com as pernas a tremer.

Nesta seleção que o Canal preparou para o Halloween, cabem as mais variadas histórias: desde aquelas em que introduzem um certo tom cómico (Agarrem-me Esses Fantasmas), até às que que envolvem pessoas com comportamentos perturbadores (A Visita), passando pelas que cruzam grandes franquias do universo do terror (Freddy contra Jason), as que se baseiam em factos verídicos (O Nome do Medo) ou as que integram também a ficção científica (Elizabeth Harvest).

Na sua diversidade, o especial de Halloween é uma viagem pelo mundo do horror que reúne cinco filmes que têm a capacidade de envolver o espetador num ambiente de cortar a respiração.

Confira a programação:

31/outubro – 19:10h – “Agarrem-me Esses Fantasmas”

Um filme arrepiante, mas com uma grande carga de humor, que nos chega pela mão do realizador Peter Jackson. Depois de um acidente de carro, que resulta na morte da mulher, Frank Banniester (Michael J. Fox) desenvolve a capacidade de comunicar com fantasmas. Frank decide rentabilizar este talento, fazendo disso um negócio. No entanto, tudo muda quando surge o espírito de um assassino em série que vem para eliminar vivos e mortos e só Frank o poderá deter.

31/outubro – 21:00h – “A Visita”

Num filme que chega a ser absolutamente perturbador, também o realizador M. Night Shyamalan injeta alguma comédia num filme de terror. Dois irmãos que vão visitar os avós, numa quinta remota da Pensilvânia, descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo profundamente misterioso e veem as suas hipóteses de regressar a casa a diminuírem de dia para dia. O artifício de converter figuras ternurentas como os avós em monstros, deixa o espetador muito tenso. Uma produção inquietante do início ao fim.

31/outubro – 22:40h – “Freddy contra Jason”

Um filme que junta duas das franquias mais icónicas do cinema de terror: Freddy Krueger e Jason Voorhees, ou seja, as de “Pesadelo em Elm Street” e “Sexta-Feira 13”. O primeiro, incapaz de aterrorizar os sonhos dos adolescentes, vai ressuscitar o segundo com o objetivo de reconquistar o seu poder. No entanto, as coisas acabam por correr de forma diferente do planeado e Jason deixa muito claro que não está disposto a deixar-se manipular.

1/novembro – 00:20h – “O Nome do Medo”

Baseado em factos verídicos, o Canal exibe também O Nome do Medo. Quando três amigos da faculdade encontram as horríveis origens do “Bye Bye Man”, descobrem que há apenas uma maneira de evitar a sua maldição: não pensar nele, não dizer o seu nome. Mas quando ele entra nos nossos pensamentos, assume o controlo. Existirá alguma maneira de sobreviver ao seu poder? Um filme que promete a todos os espetadores que não haverá nem um minuto de alívio.

1/novembro – 02:00h – “Elizabeth Harvest”

A terminar este especial, um filme que se diferencia particularmente dos restantes desta seleção, na medida em que passa também pela ficção científica. Elizabeth casa com um brilhante cientista e muda-se para a luxuosa casa dele, onde há apenas um quarto onde é impedida de entrar. À semelhança do que se passa em “A Visita”, o fruto proibido torna-se o mais apetecido… Quando Elizabeth decide investigar a razão, percebe que o marido pode não ser quem ela pensa.

Artigos relacionados