“Especial IndieLisboa”: 4 filmes para ver hoje no TVCine Edition

Especial IndieLisboa no TVCine Edition

No dia em que estava previsto ter início a 17ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, adiado para o final do verão devido à pandemia da Covid-19, o TVCine Edition vai exibir nesta quarta-feira, 30 de abril, a partir das 18:40h, em estreia na televisão portuguesa, quatro filmes da Seleção Oficial do IndieLisboa 2019.

Entre a vida de um pescador na Cornualha, um mundo distópico, uma viagem de conquistadores espanhóis às Canárias e a vida de um médico num hospital, o “Especial IndieLisboa” é uma oportunidade única de descobrir ou redescobrir obras emergentes fora do radar regular de exibição.

Confira os títulos que integram a programação:

18:40h: “Isco”, de Mark Jenkin

Martin, um pescador de uma pequena localidade na Cornualha luta para comprar um barco enquanto enfrenta a rivalidade familiar e a invasão turística que altera as dinâmicas com os moradores locais.

20:15h: “Jessica Forever”, de Caroline Poggi e Jonathan Vinel

Num mundo distópico onde reinam os desajustados violentos, uma mulher e a sua família improvisada de jovens perdidos e reabilitados lutam pela paz.

22:00h: “Dos Nomes das Cabras”, de Miguel G. Morales e Silvia Navarro

Um arqueólogo imerso em mitos oriundos das cronicas dos Conquistadores espanhóis viaja para as Ilhas Canárias para descobrir os restos mortais dos habitantes da ilha. Durante a viagem encontra velhos pastores de cabras que vivem em cavernas.

23:10h: “Não Matarás”, de Catalin Rotaru e Gabi Virginia Șarga

Cristian é um médico que luta contra a indiferença, a burocracia e os poderes instalados no hospital em que trabalha, quando pretende denunciar a utilização de um desinfetante pouco eficaz apenas por questões orçamentais. Cristian não será cúmplice.

 

 

Artigos relacionados