“Especial Óscares 2020”: Filmes mais premiados vão passar no TVCine Top

Especial Óscares 2020 nos Canais TVCine

No dia em que se realiza mais uma cerimónia dos Óscares, os Canais TVCine exibem os filmes mais premiados da edição do ano passado no “Especial Óscares 2020”, uma oportunidade de ver ou rever os filmes que marcaram a indústria e o mundo no último ano.

Neste domingo, 25 de abril, a partir das 08:10h e ao longo de todo o dia, o TVCine Top celebra a Sétima Arte com a exibição de oito filmes premiados com estatuetas douradas.

Veja o vídeo promocional e conheça a programação completa deste especial:

Programação completa:

08:10h – “Learning To Skateboard In a Warzone (If You´re a Girl)”

A história de jovens raparigas afegãs que aprendem a ler, a escrever e a andar de skate na cidade de Cabul. De Carol Dysinger este é o documentário vencedor do Óscar de Melhor Curta Documental em 2020.

08:55h – “Judy

1968: a lendária Judy Garland chega a Londres para uma série de concertos esgotados. Passaram-se 30 anos desde que se tornou uma estrela com O Feiticeiro de Oz. Ela está exausta e agarrada à vontade de voltar para casa, sem querer desiludir os fãs. Um filme de Rupert Goold com Renée Zellweger, que com este filme ganhou o Óscar de Melhor Atriz 2020, Jessie Buckley, Finn Wittrock, Rufus Sewell e Michael Gambon.

10:55h – “Bombshell – O Escândalo

Baseado na história verídica das mulheres que, em 2016, acusaram de assédio sexual o antigo diretor e fundador do canal norte-americano Fox News, Roger Ailes, e do ambiente tóxico que se viveu na estação de TV depois disso. Com 3 nomeações para os Óscares 2020 e vencedor na Caracterização, o filme tem assinatura de Jay Roach e contra com um elenco de luxo: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie, John Lithgow e Kate McKinnon.

12:45h – “Mulherzinhas (2019)”

Inspirado no romance clássico de Louisa May Alcott, Mulherzinhas conta a história de quatro irmãs que procuram realizar os seus sonhos, em plena época da Guerra Civil: a já adulta Meg; a impulsiva Jo; Beth, a tímida e Amy, a orgulhosa. Uma nova perspetiva do clássico por Greta Gerwig, que conta com a participação de Saoirse Ronan, Florence Pugh, Emma Watson, Laura Dern e Timothée Chalamet. Com 6 nomeações nos Óscares 2020 venceu prémio de Melhor Guarda-Roupa.

15:00h – “Le Mans ’66: O Duelo

Baseado na história real do car designer Carroll Shelby e do piloto Ken Miles, que lutaram contra tudo e todos para construírem um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company e vencer os carros de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans. Um filme de James Mangold com Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal, Caitriona Balfe e Josh Lucas. Com quatro nomeações, venceu os Óscares de Edição de Som e Montagem.

17:35h – “Jojo Rabbit

Uma sátira sobre a II Guerra Mundial, que conta a história de um rapaz alemão que descobre que a mãe esconde no sótão uma jovem judia. Apoiado pelo seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo é obrigado a confrontar-se com o seu nacionalismo cego. Da mente visionária de Taika Waititi o filme conta com Roman Griffin Davis, Taika Waititi, Scarlett Johansson, Sam Rockwell e Rebel Wilson. Vencedor dos Óscares de Melhor Argumento Adaptado, com 6 nomeações.

19:25h – “Joker

Arthur Fleck é um homem com perturbações mentais que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, num sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Arthur embarca numa espiral de violência e encontra o seu alter-ego: Joker. De Todd Phillips, com incríveis interpretações de Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Brett Cullen. Com 11 nomeações para os Óscares venceu o de Melhor Ator e Banda Sonora Original.

21:30h – “1917

No auge da I Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield e Blake, recebem uma missão aparentemente impossível. Têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados. A obra-prima de Sam Mendes com George Mackay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott e Richard Madden. Nomeado para 10 Óscares, venceu 3.

Artigos relacionados