“Espero Tua (Re)volta” estreia hoje no videoclube da Zero em Comportamento

Imagem do filme Espero Tua (Re)volta estreia no videoclube da Zero em Comportamento

O documentário brasileiro “Espero Tua (Re)volta“, que acompanha as lutas estudantis, desde as marchas de 2013 até à vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018, estreia em exclusivo no videoclube da Zero em Comportamento, às 21:00h desta quarta-feira, 24 de junho.

Eliza Capai, a realizadora do filme está em Portugal e vai participar nas conversas em direto no Instagram da Zero em Comportamento, esta noite às 22:00h, em que dará a conhecer um pouco mais de si, os bastidores do filme e o que a inspirou a fazer este filme tão marcante.

Imagem do filme Espero Tua (Re)volta

“O que se pretende é que quem assista, quer concorde, ou não, com a atuação dos estudantes, consiga refletir sobre o que significa ativismo, num momento em que amplos setores brasileiros se esforçam pela sua criminalização”, explica Capai.

Usando material inédito, reportagens da época e imagens de arquivo das marchas e ocupações, “Espero tua (Re)volta” é uma tentativa de compreender a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis.

Imagem do filme Espero Tua (Re)volta

Fá-lo a partir do olhar de três jovens, pré-universitários: Lucas ‘Koka’, Marcela Jesus e Nayara Souza, que propõem diferentes pontos de vista e vivências, mas que têm em comum o ativismo por um ensino público de qualidade e por uma cidade mais inclusiva. As lutas por direitos coletivos acabaram por render-lhes também importantes conquistas individuais: a partir dos debates de feminismo, temas LGBT e antirracismo realizados dentro das ocupações, os jovens transformaram suas relações e suas próprias formas de se verem e se apresentarem no mundo.

O filme pode ser visto por apenas 3€, durante 72 horas, ou mediante subscrições, sem limite de tempo ou de visualizações, cujos preçários podem ser consultados no videoclube da Zero em Comportamento.

Artigos relacionados