Está em preparação uma cinebiografia do Papa Francisco

Segundo o Hollywood Reporter, o Papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, vai ganhar uma cinebiografia baseada na biografia intitulada ‘Papa Francisco: Vida e Revolução: A Biografia’ de Jorge Bergoglio.

A co-produção hispana-argentina terá na realização o cineasta galego Beda Docampo Feijoo, que afirmou “Esperamos que este filme transmita a admiração que todos nós sentimos para a coerência de uma vida baseada na austeridade e caridade realmente inspira”. O ator Darío Grandinetti vai protagonizar o papel principal.

A produção é da FilmSharks Intl. e seguirá a vida do Cardeal Bergoglio e do trabalho antes de se tornar chefe da Igreja. Vai envolver Abascal, um jornalista espanhol que conheceu Bergoglio no Conclave de 2005. Inclui também, a luta do padre Jorge com a ditadura militar na Argentina, bem como o seu trabalho nas favelas e batalha contra a prostituição, trabalho escravo, tráfico de drogas e corrupção.

A produção começa no dia 12 de janeiro, em Buenos Aires e, mais tarde, em Madrid e Roma. A distribuição está a cargo da Buena Vista International na América Latina e Espanha, e estreia mundial do filme está definida para julho de 2015.

Artigos relacionados