Estreia esta noite na FOX Portugal a série “Guerra dos Mundos”

Estreia da série Guerra dos Mundos

Inspirada na obra intemporal de H.G. Wells, publicada em 1897, estreia hoje (28) na FOX Portugal a série “Guerra dos Mundos”, uma coprodução entre a FOX Europe, o francês Canal + e a AGC Television. Os oito episódios da primeira temporada serão emitidos todas as segundas-feiras a partir das 21:30h

Apesar de se basear no livro, a narrativa distancia-se do tempo, da abordagem e dos cenários, com a ação a decorrer entre o Reino Unido e a França, apresentando um elenco misto com britânicos e franceses, onde podemos ver alguns rostos familiares do pequeno ecrã como Gabriel Byrne, Elizabeth McGovern, Daisy Edgar Jones, Bayo Gbadamosi, Adel Bencherif, Léa Drucker, Natasha Little ou Stéphane Caillard.

A série, que mistura drama com ficção científica, começa quando um grupo de astrónomos deteta uma transmissão proveniente de outra galáxia, essa é a prova definitiva da existência de vida extraterrestre inteligente. A população mundial aguarda ansiosamente mais transmissões, mas não terá de esperar muito tempo, pois passados alguns dias, a humanidade está praticamente extinta na sequência de um ataque devastador.

Apenas alguns grupos de pessoas sobrevivem num mundo assustadoramente desértico. Mas enquanto extraterrestres caçam e matam todos os que restam, as relações humanas começam a mudar, gerando reações extremas pela sobrevivência num cenário apocalíptico, onde só o mais forte sobrevive.

Criada por Howard Overman, vencedor de um BAFTA, “Guerra dos Mundos” é produzida também por Johnny Capps e Julian Murphy, ambos vencedores de Emmys. Gilles Coulier dirigiu os quatro primeiros episódios e Richard Clark os restantes.

Artigos relacionados