Estreia hoje na RTP2 a série “Apocalipse: A Segunda Guerra Mundial”

RTP2 estreia a série Apocalipse: A Segunda Guerra Mundial

A partir das 20:30h desta quinta-feira, 7 de janeiro, a RTP2 estreia “Apocalipse: A Segunda Guerra Mundial” (Apocalypse: La 2ème Guerre Mondiale ), uma série documental de seis episódios realizada por Isabelle Clarke e Daniel Costelle.

Com locução de José Alberto Carvalho, esta série sobre a Segunda Guerra Mundial, é uma impressionante sequência de testemunhos do quotidiano durante o conflito mais marcante do século XX.

“Apocalipse: A Segunda Guerra Mundial” conta a guerra através do olhar e dos destinos muitas vezes trágicos daqueles que o viveram: os soldados nos campos de batalha, os civis, famintos, bombardeados e massacrados, que sofreram as consequências, e os grandes líderes políticos e militares, de ambos os lados, que o dirigiram.

Através de investigações históricas recentes, imagens de arquivo nunca antes divulgadas, filmadas por correspondentes de guerra, soldados, combatentes da resistência e cidadãos, a série aborda de uma forma humana a imensidão do conflito, que durou de 1939 a 1945, e abre o grande livro da coragem e do medo numa perspetiva verdadeiramente mundial. Um embate sem precedentes para que as gerações se lembrem do apocalipse.

Produzida pela France Television, a série é uma memória, uma revelação e uma viagem ao centro de um dos mais devastadores conflitos mundiais.

Os restantes 5 episódios de “Apocalipse: A Segunda Guerra Mundial” serão emitidos na RTP2 todas as quintas-feira, sempre a partir das 20:30h.

Artigos relacionados