Estreias adiadas. “Mulher Maravilha 1984” só no Natal e “Candyman” em 2021

Estreias adiadas de Mulher Maravilha 1984 e Candyman

Com os bons resultados obtidos por “Tenet” nas bilheteiras, esperava-se uma retoma, ainda que lenta, do mercado cinematográfico, com mais público e mais filmes, mas parece que a a pandemia global da Covid-19 continua a alterar os planos dos estúdios e das suas grandes produções.

Desta vez foram anunciados os adiamentos de mais dois títulos que traziam esperanças para distribuidores e exibidores: “Mulher Maravilha 1984” e “Candyman“. O primeiro só estará disponível no Natal e o segundo numa data de 2021.

O regresso de Diane Prince aos cinemas continua complicado. Inicialmente agendado para 2019, acabou por ser adiado para 4 de junho de 2020. Com a pandemia foi empurrado para 13 de agosto e mais tarde para 1 de outubro. No quarto adiamento, a Warner Bros. Pictures fixou a estreia para o dia 24 de dezembro, um dia antes do lançamento no mercado dos EUA.

Com esta alteração, a sequela da super-heroína, novamente com Patty Jenkins na realização, estreia uma semana depois da nova adaptação de “Duna“, isto para já, pois é de admitir que o filme de Denis Villeneuve também seja adiado para 2021.

Logo após a noticia da WB, a Universal Pictures também decidiu adiar mais uma vez “Candyman”, a versão contemporânea de Nia DaCosta, que estava prevista estrear em Portugal a 15 de outubro. Neste caso, o estúdio atrasou o lançamento para uma data não especificada em 2021.

Com estes dois adiamentos e olhando para o calendário de estreias, se não houver mais alterações até dezembro, restam alguns títulos importantes para salvar o setor, entre os quais três animações: “Super Ligados“, previsto para 22 de outubro, “Trolls: Tour Mundial” (29 outubro) e “Soul: Uma Aventura com Alma” (19 novembro)”, aos quais se juntam “Morte no Nilo” (22 outubro), “Viúva Negra” (5 novembro) e o esperado “007: Sem Tempo para Morrer” (19 novembro).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *