Estúdios lutam pelos direitos para uma versão live-action de Pokémon

pokemon_live-action

Está a decorrer um leilão secreto entre a The Pokémon Company e alguns estúdios, para produzirem um live-action sobre as populares criaturas ficcionais.

Segundo alguns sites especializados, a Legendary Entertainment está na frente da corrida, o que poderá deixar decepcionado os outros concorrentes, a Warner Bros. e a Sony Pictures, também interessados no projeto.

Ainda nada está decidido, mas a Legendary parte em vantagem para o leilão, porque já tem um relacionamento e precedentes com propriedades intelectuais japonesas, como foi o caso do licenciamento de ‘Godzilla’. Além disso, o estúdio tem uma quota maioritária na empresa chinesa Dalian Wanda Group.

A franquia pertence à Nintendo, que há uns tempos atrás tinha dito que iria ser mais agressiva com as suas marcas, nomeadamente na produção de filmes. E na vanguarda dessa estratégia, estará a série imensamente popular Pokémon.

No passado mês de fevereiro, a franquia completou 20 anos de existência, tendo sido produzidos, vários filmes animados, alguns dos quais em colaboração com a Warner.

Artigos relacionados