“Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz”: Documentário sobre Eunice Muñoz estreia em novembro

Filme Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz estreia em novembro

No próximo dia 4 de novembro, chega às salas de cinema nacionais “Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz“, um documentário biográfico realizado por Tiago Durão em comemoração dos 80 anos de carreira de Eunice Muñoz, um filme realizado a pedido da atriz como passagem de testemunho à neta,a também atriz Lídia Muñoz.

“Decidi que era altura de passar o testemunho e ver continuado o sonho do teatro pela minha neta Lídia, testemunho que passo orgulhosamente e que quis ver registado pelo cinema”, disse Eunice Muñoz em setembro, durante uma apresentação do filme à imprensa.

Em resposta à sua avó, Lídia Muñoz respondeu não saber como é que se recebe “um testemunho destes, tão pesado e tão importante” e confessou ter “algum medo de não estar à altura” desse testemunho.

O filme revisita a vida de Eunice Muñoz através das suas memórias privadas, oferecendo ao público uma visão do lado humano da atriz, através da entrada na sua casa, que abre caminho a uma viagem pelos últimos 80 anos, que começaram no velho palco do Teatro Nacional, sendo também um olhar cúmplice e familiar sobre Eunice Muñoz enquanto actriz, mulher, mãe e avó.

“Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz” teve uma antestreia no dia 3 de outubro no Cinema São Jorge e será exibido no próximo domingo (31) no festival DocLisboa, como parte da programação da secção Heart Beat. A 4 de novembro estreia em mais de 30 salas de cinema de todo o país.

Numa decisão conjunta de Eunice Munõz e da equipa de produção, todo o dinheiro arrecadado com a comercialização do filme será doado à Casa do Artista. Assista ao trailer:

Artigos relacionados