“Eureka”: Filme vai reunir no elenco Maria de Medeiros e Viggo Mortensen

Maria de Medeiros e Viggo Mortensen no filme Eureka

A atriz portuguesa Maria de Medeiros, que veremos brevemente no drama “Ordem Moral“, de Mário Barroso, fará parte do elenco principal da primeira parte do filme “Eureka“, intitulada “Western”, ao lado de Viggo Mortensen (Green Book – Um Guia Para a Vida) e da francesa Chiara Mastroianni (Quarto 212).

O projeto, descrito como um dos mais ousados filmes de autor da América Latina, será dirigido pelo argentino Lisandro Alonso, que trabalhou com Mortensen no filme “Jauja (20149 “, e com a dinamarquêsa Viilbjørk Malling Agger que irá também participar neste filme. O elenco multicultural conta ainda com o iraniano Rafi Pitts e o mexicano Jose Maria Yaspik.

Segundo a Variety, Mortensen volta a interpretar o papel de um pai, neste caso Murphy, em busca de uma filha, novamente representada por Malling Agger, que em “Eureka” foi sequestrada pelo criminoso Randal (Pitts). O cenário é uma cidade sem lei, em 1870, na fronteira EUA-México, onde Murphy chega, armado até aos dentes, para encurralar Randall.

“Eureka” é uma coprodução do estúdio alemão Komplizen, com a portuguesa Rosa Filmes, a mexicana Woo Films e a argemtina 4L, de Alonso, enquanto que a holandesa Fortuna Films atua como produtora criativa.

Artigos relacionados