Eva Longoria vai dirigir filme biográfico sobre o criador dos snacks picantes Cheetos

Eva Longoria vai dirigir filme sobre o criador dos snacks picantes Cheetos

A atriz, produtora e realizadora Eva Longoria (Dog Days – Vidas de Cão), acaba de ser oficializada para dirigir um novo projeto para a Fox Searchlight, que será produzido por DeVon Franklin através da sua empresa, a Franklin Entertainment.

Segundo o Deadline, o projeto intitulado “Flamin’ Hot”, que está em desenvolvimento desde 2018, é um filme biográfico sobre Richard Montañez, o criador dos snacks picantes Flaming Hot Cheetos.

De acordo com a notícia, Longoria supostamente derrotou vários realizadores para o trabalho depois de impressionar Franklin e a Fox com a sua abordagem autêntica para retratar a história inspiradora de Richard e Judy Montanêz.

Richard nasceu de origens humildes para alcançar o sonho americano. Filho de um imigrante mexicano, trabalhava como porteiro da Frito-Lay, quando surgiu a ideia da Hot Cheetos de Flamin. A sua criação, inspirada nos sabores da sua comunidade, revitalizou a empresa e rompeu com a indústria de alimentos, criando um fenómeno da cultura pop que continua até aos dias de hoje.

Em 2012 e após 35 anos de dedicação, Richard, que muitos apelidaram de “padrinho do marketing multi-cultural”, abandonou o cargo de vice-presidente de vendas da PepsiCo America.

Longoria também esta anunciada para dirigir a comédia “24/7”, filme em que também será a protagonista ao lado de Kerry Washington. Como atriz, tem pendente a estreia em Portugal de “Dora e a Cidade Perdida“.

Artigos relacionados