“Evadidos”: Barcelos será o cenário do novo filme de Bruno Gascon

Bruno Gascon vai rodar o filme Evadidos em Barcelos

Depois de se ter estreado na realização com “Carga” e com o drama “Sombra” já em pós-produção, Bruno Gascon já começou a preparar o seu próximo projeto, uma longa-metragem intitulada “Evadidos”.

Segundo a notícia do Sapo Mag, este projeto da Caracol Protagonista terá como cenário das filmagens a cidade de Barcelos, ao abrigo de um acordo de colaboração entre a produtora e o município local, que atribuiu uma comparticipação financeira de 72.700 euros, destinada a suportar os custos de alojamento e refeições da equipa técnica e dos atores durante as filmagens que vão decorrer entre 7 de setembro e 28 de novembro de 2020.

Além disso, a Câmara vai ainda disponibilizar espaços para apoio logístico e filmagens, nomeadamente o guarda-roupa, ‘makeup’, adereços e escritório de produção. No entanto, o protocolo obriga a produtora a incluir na abertura e fim do filme um logotipo animado do município de Barcelos e fazer referência aos espaços públicos filmados.

Outra das obrigações é a realização de um evento naquela cidade minhota para apresentação do trailer e estreia do filme, com a presença do elenco e parceiros, assim como a gravação de um vídeo que promova o concelho como destino turístico e a inclusão no elenco de atores de companhias locais em pequenos papéis, a contratação de figurantes junto da comunidade e colaborar com o município em iniciativas nas áreas da cultura, educação e juventude.

“Evadidos” está descrito como um filme de época, ambientado nos anos 80 e 90, com Miguel Borges (A Herdade) no protagonismo, que irá contar a história de um português que é “uma espécie de herói”, que luta pelos seus direitos e pelos direitos de todos aqueles que, tal como ele, fazem parte da comunidade portuguesa.

O projeto está planeado para ser lançado nos cinemas e, posteriormente, na televisão, em formato de série com seis episódios.

Artigos relacionados