Evan Rachel Wood vai protagonizar o drama biográfico “One Thousand Paper Cranes”

Evan Rachel Wood vai protagnizar o filme One Thousand PaperCranes

Evan Rachel Wood (Uma Morte Necessária) foi definida como protagonista de “One Thousand Paper Cranes”, um drama biográfico que vai contar a história da sobrevivente de Hiroshima, Sadako Sasaki e da autora Eleanor Coerr, que escreveu o livro infantil “Sadako and the Thousand Paper Cranes”.

Segundo o portal Variety, o filme será dirigido por Richard Raymond, cineasta que já conta no elenco com Jim Sturgess e Shinobu Terajima. O argumento foi escrito por Ben Bolea, que estava na Black List, onde constam os melhores guiões não produzidos em Hollywood.

O filme contará a história real de Sasaki, que tinha 2 anos quando foi lançada a bomba atómica em na cidade de Hiroshima, em 1945. Mais tarde, foi diagnosticada com leucemia causada pela exposição à radiação. Quando lhe contaram a lenda japonesa dos “Mil Tsurus” e lhe ofereceram um origami da ave sagrada, ganhou forças para confecionar os mil tsurus em papel, que, segundo a lenda, receberia um desejo, que no caso dela era viver.

Quando Coerr, uma aspirante a jornalista e jovem mãe, tomou conhecimento da garota, ganhou determinação em partilhar a sua história com o mundo, num livro infantil que ganhou o estatuto de clássico após ser publicado em 1977 e que ainda hoje é muito lido.

Sadako morreu em outubro de 1955, sem completar os mil tsurus, mas os restantes em falta foram dobrados por outros, para serem enterrados com a menina. Em Maio de 1958, exatamente no Dia das Crianças no Japão, foi erguido no Parque da Paz, em Hiroshima o “Monumento das Crianças à Paz”, também conhecido como “Torre dos Tsurus”.

As filmagens de “One Thousand Paper Cranes” serão iniciadas ainda este ano, mas não há previsão de estreia nos cinemas.

Artigos relacionados