“Evangelion: 3.0+1.01 Três de uma Vez”: Filme japonês de anime vai estrear na Amazon Prime Video

Amazon Prime Video estreia o filme Evangelion 3.0 -1

O quarto e último capítulo da nova versão cinematográfica da saga japonesa de anime Evangelion já tem uma data para estreia global exclusiva fora do Japão. Em comunicado, a Amazon anunciou que o filme “Evangelion: 3.0+1.01 Três de uma Vez” vai estrear em mais de 240 países na plataforma de streaming Prime Video no dia 13 de agosto.

Desde a sua estreia em março deste ano, o filme, conhecido como “Shin Evangelion”, levou aos cinemas japoneses cerca de 6,3 milhões de espectadores que deixaram nas bilheteiras mais de 9,6 mil milhões de ienes, o equivalente a 86 milhões de dólares, sendo até à data o mais visto nos cinemas nipónicos em 2021.

Para celebrar o final da franquia criada por Hideaki Anno, a Prime Video irá também lançar os três filmes anteriores, “Evangelion: 1.11 Tu (Não) Estás Sozinho“, “Evangelion: 2.22 Tu (Não) Podes Avançar” e “Evangelion: 3.33Tu (Não) Podes Refazer“.

Na quarta e última parte da Reconstrução de Evangelion, Misato e o seu grupo anti-Nerv, Wille, chegam a Paris, uma cidade agora coberta de vermelho pela nuclearização. A tripulação da AAA Wunder aterra numa torre de contenção. Têm apenas 720 segundos para restaurar a cidade. Quando uma horda de Evas Nerv aparece, a melhorada unidade Eva 8 tem que intervir. Enquanto isso, Shinji, Asuka, e Rei vagueiam pelo Japão.

Um fenómeno da cultura pop anime japonesa, o franchise é baseado na história de Evangelion, um humano artificial e uma arma humanoide multifuncional, e nos Anjos, uma forma de vida desconhecida que tem lugar depois da Terra ter sido destruída por um cataclismo. O filme utiliza a mais recente tecnologia de imagem para mostrar as personalidades e relações desta personagens únicas, enquanto estas lutam para sobreviver. Será ainda dobrado em 10 idiomas incluindo Inglês, Francês, Alemão, Português, Espanhol e Italiano, e legendado em 28 línguas.

Desde que a série de TV surgiu, em 1995, a saga Evangelion teve um enorme impacto na cultura pop japonesa e elevou o género de anime em todo o mundo. A lendária franquia renasceu depois com a série de filmes “Evangelion: New Theatrical Edition” em 2007 e este quarto e último filme foi lançado em vários cinemas no Japão.

Assista ao trailer oficial de “Evangelion: 3.0+1.01 Três de uma Vez”. E se não conhece os filmes anteriores, confira depois um pequeno resumo de cada um.

“Evangelion: 1.11 Tu (Não) Estás Sozinho”

Marcado pelo Segundo impacto, o quarto Anjo ataca Tokyo III e o destino da humanidade é deixado nas mãos da Agência Governamental Especial Nerv. O jovem Shinji Ikari é forçado a pilotar a EVA-01’s. Ele e o piloto do EVA-00, Rei Ayanami, estão encarregues de lutar, mas o EVA-01 foi danificado pelo Sexto Anjo. Misato Katsuragi concebe um plano para concentrar toda a eletricidade do Japão no canhão de pósitrons da EVA-01’s para derrotar o Anjo.

“Evangelion: 2.22 Tu (Não) Podes Avançar”

Mari Illustrious-Makinami pilota a Provisional Unit-05 para derrotar o Terceiro Anjo. Asuka Langley-Shikinami e o EVA-02 derrotaram o Sétimo Anjo. O Oitavo Anjo aparece e ataca o quartel-general da Nerv. O EVA-03 é levado pelo Nono Anjo durante os testes e Shinji posiciona-se para o impedir, mas descobre que Asuka está a bordo. Gendo muda os controlos do EVA-01’s para o Dummy System e começa a lutar contra a EVA-03.

“Evangelion: 3.33Tu (Não) Podes Refazer”

Shinji acorda após 14 anos a bordo do navio de guerra AAA Wunder que pertence a uma organização anti-Nerv fundada por ex-membros Nerv. Shinji ouve a voz do Rei vinda do EVA Mark.09, enviado para resgatá-lo. Assim deixa Wunder e segue para Nerv. Kaworu Nagisa mostra a Shinji a terra transformada. Ele descobre que salvar Rei desencadeou o Quase Terceiro Impacto com danos catastróficos para a Terra.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *