Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong no elenco do thriler “Everest”

Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong no filme Everest

Ewan McGregor (Doutor Sono), Sam Heughan (Bloodshot) e Mark Strong (1917) são as estrelas de Hollywood que vão liderar o elenco de “Everest“, um thriller de aventura biográfico do realizador Doug Liman (Barry Seal: Traficante Americano), cineasta que trabalhará neste projeto a partir de um guião escrito por Sheldon Turner.

A história passa-se em 1921 e é centrada na vida real de George Mallory (McGregor), que é escolhido por Arthur Hinks (Strong), da Royal Geographic Society, para escalar o anteriormente invencível Monte Evereste. Após a Primeira Guerra Mundial, o enfraquecido império britânico está desesperado por uma vitória, mas para Mallory e seu rival, o excêntrico Aussie George Finch (Heughan), o desafio não tem nada a ver com patriotismo, ao invés disso é um teste singular de si mesmo.

O filme é inspirado no romance “Paths of Glory”, de Jeffrey Archer, que conta a história verídica da vida de Mallory que terminou em mistério. O alpinista britânico morreu durante esta terceira expedição ao cume do Evereste e não se sabe se chegou realmente ao topo da montanha mais íngreme da Terra.

O novo projeto deve começar a ser filmado a 22 de janeiro no Reino Unido e na Itália. A HanWay Films irá lidar com as vendas e distribuição internacionais, sendo a responsável pela apresentação aos compradores no mercado virtual de Cannes 2021.

Vale a pena lembrar que em 2015 estreou nos cinemas o filme “Evereste“, um trabalho do cineasta islandês Baltasar Kormákur, inspirado na história de duas desastrosas expedições no Monte Evereste, em 1996.

Artigos relacionados