“Ex Machina”: Série de banda desenhada vai ser adaptada ao cinema

"Ex Machina": Série de banda desenhada vai ser adaptada ao cinema

Segundo o The Hollywood Reporter, a Legendary Entertainment adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã de “Ex Machina”, uma série de banda desenhada criada por Brian K. Vaughan, que deverá chegar aos cinemas com o título “The Great Machine”.

O título serve de referência a Mitchell Hundred, o personagem principal, que age como o super-herói “Grande Máquina”. Além disso, o nome também permite que não haja confusões com o filme de ficção cientifíca “Ex Machina“, realizado por Alex Garland.

Com ilustrações de Tony Harris, a série narra os eventos em que Mitchell Hundred, um engenheiro civil, adquire o super-poder de comunicar com máquinas, para posteriormente converter-se no presidente da câmara de Nova Iorque, após os ataques de 11 de setembro, onde, como super-herói, impediu que o segundo avião atingisse a outra torre do World Trade Center.

“Ex Machina” já esteve para ser adaptada em 2005 quando a New Line adquiriu os direitos, mas como o estúdio nunca o colocou em desenvolvimento os direitos regressaram para Vaughan e Harris. Desta vez tudo indica que a versão cinematográfica vai mesmo avançar pois o estúdio já contratou Anna Waterhouse e Joe Shrapnel para escreverem o guião.

Publicada entre 2004 e 2010, a série foi bastante elogiada pela crítica especializada, vencendo o Eisner Award na categoria “Melhor Série Estreante”, sendo também indicada dois anos consecutivos para a categoria “Melhor Série”.

Artigos relacionados