Seguindo os passos da Disney, também a MGM está empenhada em levar aos grandes ecrãs, alguns contos de fadas. Segundo o Deadline, o estúdio vai produzir um live-action sobre as fadas madrinhas, personagens muito comuns nos ditos contos, como entidades mágicas que protegem e aparecem sempre para atender os desejos e interesses dos seus protegidos.
Intitulado ‘Fairy Godmother’, o filme com atores reais vai ser dirigido por Carrie Brownstein, atriz e argumentista da série televisiva ‘Portlandia’, que terá assim a sua primeira experiência atrás das câmaras. A cineasta é também uma compositora musical, sendo uma das fundadoras, guitarrista e vocalista da banda rock “Sleater-Kinney” e a autora do livro “Notable Book:’ Hunger Makes Me a Modern Girl: A Memoir”, da New York Times.
O argumento foi escrito pela dramaturga e blogueira Chiara Atik, que transformou a figura da fada madrinha. Ao invés de ser apenas aquela mulher bondosa que ajuda o protagonista a encontrar o amor, a personagem vai desta vez enfrentar o seu próprio caso amoroso. Na história deste filme, a fada madrinha Faye foi contratada por Kenzie, uma bonita adolescente, para conquistar o amor do príncipe mais cobiçado da sua terra. É então que Faye vai ter pela frente um desafio desconhecido quando o príncipe, em vez de apaixonar pela jovem, começa a demonstrar mais interesse por Faye.
Ainda não foram reveladas informações sobre o início das filmagens.