Fantasma Gasparzinho terá uma série live-action mais sombria na Peacock

Casper, o amigável fantasma, está de volta ao pequeno ecrã, desta vez numa série live-action de terror e aventura que reimagina a origem do personagem, conhecido como fantasminha Gasparzinho, numa história de amadurecimento que explora o que significa estar vivo.

O projeto está ser desenvolvido na Peacock, plataforma de streaming da NBC Universal, e será escrito e produzido por Kai Yu Wu, o criador da série da Netflix, “The Ghost Bride”, e argumentista de episódios das séries “The Flash” e “Hannibal”. A série será produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, e a DreamWorks Animation.

De acordo com a descrição, a história irá passar-se na escola secundária, quando uma nova família chega à pequena cidade de Eternal Falls, e Casper vê-se envolvido num mistério em que descobrirá segredos obscuros que foram enterrados durante mais de cem anos.

A última vez que Gasparzinho apareceu em live-action foi no filme “Casper”, lançado em 1995, na altura um momento inovador para o cinema, ao apresentar o primeiro protagonista totalmente CGI, com voz de Malachi Peterson, e Devon Sawa interpretando a sua forma humana. Além disso, arrecadou nas bilheteiras mundiais cerca de 288 milhões de dólares.

A nova série também contará com CGI para dar vida ao fantasma, um pouco mais sombria que o filme, mas não há qualquer ligação entre os dois. Para já não há qualquer nome associado ao elenco, nem previsão de estreia.

Artigos relacionados