FantasPorto 2015: Programa para o dia 2 de março

filmes_fantasporto_2 marco

Continuamos a divulgação de um dos maiores eventos cinematográficos, o FantasPorto, que teve inicio a 24 de fevereiro e vai decorrer até ao dia 8 de março, no Teatro Municipal Rivoli, na cidade do Porto.

Para amanhã, segunda-feira, 2 de março, a programação é a seguinte:

Grande Auditório

13:30 h – ‘Mourning Grave‘ (2014 – 1h 31m) – In-Chun Oh

No filme com o título original ‘Sonyeogoedam’, In-Soo tem um dom especial de ver fantasmas e sente-se isolado dos outros alunos. Por causa disso, transfere-se para uma nova escola numa área rural de Seul. In-Soo encontra uma fantasma e ganha amizade com ela. Enquanto isso, os colegas começam a desaparecer um por um.

A anteceder a produção coreana, será exibida a curta ‘El Bosque Negro’ (15m) de Paul Urkijo.

15:15 h – ‘Close To God‘ (2014 – 1h 21m) – Billy Senese

Um geneticista consegue clonar com êxito o primeiro ser humano, uma bebé chamada Elizabeth. Quando as fotografias de Elizabeth, com um receptor estranho na testa, foram parar à imprensa, o seu trabalho é posto em causa por um terrível segredo que ameaça destruir tudo e todos os que são preciosos para ele.

17:15 h – ‘The Well‘ (2014 – 1h 35m) – Thomas S. Hammock

O filme acompanha uma jovem com uma incrível força para lutar pela sobrevivência. Após dez anos de seca no estado americano de Oregon, vai lutar para defender de um ganancioso, o último poço de água que existe no ressequido vale.

19:00 h – ‘Pechorin‘ (2011- 1h 35m) – Roman Khrushch

O drama é baseado no conto ‘Pechorin’ do escritor russo Mikhail Lermontov e conta as últimas horas de um soldado mortalmente ferido na guerra, quando recorda, amargurado, a sua vida de mulherengo cruel e egoísta.

21:15 h – ‘III‘ (2015 – 1h 21m) – Pavel Khvaleev

Em antestreia mundial, ‘III’ passa-se numa pequena cidade europeia, onde vivem as irmãs Ayia e Mirra, que foi atingida por uma doença desconhecida. Após a morte da mãe, a irmã mais nova adoece. Apercebendo-se de que a medicina convencional é inútil face à doença da irmã, Ayia procura ajuda do Padre Herman. Ao descobrir em livros a razão da doença, Ayia está pronta para passar por um ritual aterrador, mergulhar nas profundezas da mente subconsciente, e enfrentar os demónios que lá residem.

23:00 h -‘Liza, The Fox Fairy‘ (2015 – 1h 39m) – Karoly Meszaros

‘Liza, A Rókatündér’ vai fazer a antestreia mundial no Fantas. Na trama, Liza é uma enfermeira em busca de amor. A sua única companhia é um cantor japonês, morto há muito tempo, que a transforma numa fox fairy por ciúme. Agora, todos os homens que Liza desejar, morrerão horrivelmente. Ela pode superar a maldição?

A curta ‘Odd One Out’ de Christopher Rohde, antecede a exibição da produção do hungaro Meszaros.

Pequeno Auditório

A partir das 15:15 horas, será exibido o Unifrance Screenings, composto por 5 curtas-metragens:

‘Shadow’ (23m) de Lorenzo Recio, ‘Mister H’ (23m) de Bernard Payen, ‘Prehistoric Cabaret’ (10m) de Bertrand Mandico, ‘Le Lit’ (27m) de Raphaëlle Bruyas e ‘La Bête’ (8m) de Vladimir Mavounia Kouka.

Às 17:15 h, será exibido numa retrospectiva Fernando Vendrell, ‘O Gotejar da Luz‘ (2002 – 1h 40m), antecedido por ’14 de Fevereiro a 1 de Abril’ (6m).

A homenagem a Orson Welles continua às 21:30 horas com o filme de 1942 ‘The Magnificent Ambersons‘ (O Quarto Mandamento – 1h 28m), em que um jovem e mimado herdeiro da fortuna da decadente família Amberson, coloca-se entre a sua mãe viúva e o homem que ela sempre amou.

A retrospectiva Fred Astaire &Ginger Rogers regressa às 23:00 horas, com ‘Shall We Dance‘ (Vamos Dançar? – 1h 49m) de 1937. Linda Keene (Rogers) é uma louvada dançarina de ballet. Petrov (Astaire) é um exímio sapateador. O sonho dele é realizar uma apresentação artística ao lado dela e, após espalhar um rumor de que ele era casado com Linda, as coisas ficam confusas entre os dois

Amanhã, veja aqui a programção para terça-feira, dia 3 de março ou visite o site oficial.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados