FantasPorto 2015: Veja a programação para o próximo sábado

Para amanhã, sábado, dia 28 de fevereiro, o 35º Festival Internacional de Cinema do Porto – FantasPorto, que está a decorrer no Teatro Municipal Rivoli, na cidade do Porto, agendou a seguinte programação:

No Grande Auditório, poderá ver a partir das 14:00 horas, o filme de terror ‘Asmodexia‘ (2014 – 1h 21m) de Marc Carreté. A história segue Eloy de Palma, um pastor exorcista que vagueia pelos cantos mais escuros do país com a sua neta, Alba. A sua missão é ajudar aqueles possuídos por uma infecção da alma que está a espalhar-se rapidamente, especialmente entre os membros mais vulneráveis da sociedade: crianças, doentes mentais e drogados. Cada exorcismo é mais difícil do que o anterior e cada batalha contra o mal revela um pedaço de passado esquecido da jovem Alba.

Pelas 15:30 h, tem início ao thriller de Simeon Halligan, intitulada ‘White Settlers‘ (2014 – 1h 21m). No filme, um casal decide sair da agitada Londres para viver numa casa de campo isolada da Escócia. A primeira noite de Ed e Sarah que deveria ser de paz e descanso, torna-se no pior pesadelo, quando pessoas mascaradas tentam matá-los duarante a noite.

Hungerford‘ (2014 – 1h 19m), a primeira obra do jovem realizador Drew Casson, começa a ser exibido às 17:30 h e conta a história do que acontece. quando um grupo de jovens adolescentes descobre que a pequena cidade onde vivem está sob a influência de forças sinistras e malignas.

Segue-se às 18:30 h, o thriller dramático ‘Deadly Virtues: Love.Honour.Obey.‘ (2014 – 1h 27m), do holandês Ate de Jong. Na escuridão da noite, um estranho entra na casa de um casal, matando o marido e torturando a mulher. Amarrada a uma cadeira, sabe que irá passar o pior fim de semana da vida dela.

À noite e a partir das 21:15 h, é exibido o filme de Ernesto de Nova e Fran Araujo, ‘El Rayo‘ (2013 – 1h 26m), que mostra a odisseia de Hassan, um marroquino que depois de treze anos em Espanha, está desempregado e decide regressar ao seu país. Já em Marrocos, investe toda as suas poupanças num tractor em 2º mão, conduzindo-o até à sua aldeia, onde o aguarda a sua familia e uma nova vida.

A anteceder ‘El Rayo’ será apresentada a curta de animação ‘My Kingdom’ (5m) de Debra Solomon.

A sessão das 23:00 h, apresenta em antestreia mundial ‘The Hoarder‘ (2015 – 1h 26m) de Matt Win. Ella é uma mulher convencida de que o noivo tem um segredo e que lhe está a esconder alguma coisa, num armazém subterrâneo. Durante a investigação, acaba por ficar presa dentro do armazém e então descobre algo mais aterrorizante, do que aquilo que imaginava. Para sobreviver, junta-se a um grupo de estranhos neuróticos que começam a desaparecer um a um.

A anteceder este filme serão exibidas as curtas ‘Beauty’ (10m) de Rino Stefano Tagliafierro e ‘Interior.Família’ (9m) de Esteve Soler.

No Pequeno Auditório, às 15:15 h, haverá uma retrospectiva de Fred Astaire e Ginger Rogers, sendo exibido o filme ‘The Gay Divorce’ (1934 – 1h 47m), que em Portugal foi denominado de ‘A Alegre Divorciada“. Na trama, Mimi Glossop pretende divorciar-se e a sua tia Hortense contrata um detetive profissional para confirmar a infidelidade da sobrinha. Quando conhece o dançarino Guy Holden, ela pensa que é o tal profissional.

Pelas 17:15h, tem início uma homenagem ao um cineasta português Fernando Vendrell, com a exibição da sua primeira obra ‘Fintar o Destino’ (1998 – 1h 18m), um envolvente retrato humano e psicológico de um homem que enfrenta o vazio da sua vida, marcada por um passado falhado como futebolista.

Antes da longa-metragem será exibida a curta ‘Almirante Reis’ (18m), também de Vendrell.

A produção dos irmãos Gonzalo e Hernán Quintana, ‘Jorge y Alberto Contra Los Demonios Neoliberales‘ (2014 – 1h 26m) começa às 21:30 h. Jorge e Alberto são dois bruxos que vivem em Buenos Aires. Tudo indica que o eclipse de Saturno vai trazer má sorte. Os bruxos são visitados pela presidente da Argentina, que os encarrega de uma perigosa missão: resgatar a filha das mãos do Juiz Fayó e evitar que ele realize o ritual que fará com que o neoliberalismo triunfe em todo o mundo. O ritual está em andamento, os demónios estão a atacar. Jorge e Alberto são os únicos capazes de salvar a pátria e a filha presidencial antes do bater da meia-noite.

A programção termina com outra retrospectiva dos famosos atores e bailarinos Astaire e Rogers, com a exibição às 23 horas do musical ‘Voando Para o Rio de Janeiro‘ ( Flying Down to Rio – 1933 – 1h 29m) do realizador Thornton Freeland. Roger Bond e a sua orquestra Yankee Clippers trabalham em Miami. Honey Hale (Rogers) é a vocalista e Fred Ayres (Astaire) é um dos instrumentistas. Roger vê a bela brasileira Belinha entre o público, encontro que provoca paixão à primeira vista no líder do grupo. Por isso, ele e banda perseguem-na até ao Rio de Janeiro, onde vivem aventuras musicais.

Veja aqui amanhã, ao que pode assistir no domigo no FantasPorto ou visite o site oficial.

Artigos relacionados