Programação para terça-feira, dia 1 de março, do Fantasporto 2016 – Festival Internacional de Cinema do Porto, com exibições no Teatro Municipal Rivoli.
Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Teatro Rivoli e também online. Cada entrada custa 5 euros, exceto a sessão de encerramento, onde os bilhetes custam 6 euros. Se comprar dois bilhetes para uma das sessões, cada bilhete fica a 3,5 euros.
Para mais informações, consulte o site oficial do FANTASPORTO 2016.
GRANDE AUDITÓRIO
15:00 h – Vampiro 40 Graus
Realizador: Marcelo Santiago
Brasil – 78’
Com: Fausto Fawcett, Otto Jr., Marcos Winter
O vampiro Vlak vagueia pelas noites do sombrio Rio de Janeiro. Cansado da rotina, Vlak vai contra as recomendações da Limbo Corporation e arranca da própria gengiva o canino chip, um dispositivo de controle implantado pela multinacional, para seguir os seus passos e comandar o vampiro. Para combater os interesses obscuros da Limbo, Vlak une-se à chinesa Wang Su.
https://www.youtube.com/watch?v=u7M6NRtsgQI
17:00 h – L’Ultimo Tango
Realizador: Giuseppe Iacono
Itália – 112’
Com: Massi Furlan, Renato Scarpa, Sergio Pierattini
Um detetive, Tango e o seu desajeitado sócio, têm um caso difícil entre mãos. Para eles, a namorada é a coisa que menos importa.
19:00 h – The Chosen: Forbidden Cave
Realizador: Kim Hwi
Coreia do Sul – 105’
Com: Ye-ryeon Cha, Ho-jin Chun, Hye-seong Kim
O psicólogo Jin Myeong, também é exorcista. Com o seu aprendiz, vai enfrentar o mais poderoso dos espíritos, aquele que congrega a força de todos os outros.
´
21:00 h – Blind Sun
Realizador:Joyce A. Nashawati
França, Grécia – 88’
Com: Ziad Bakri, Laurène Brun, Adrian Dannatt
Grécia. Em algum momento num futuro próximo. Uma estância balnear é atingida por uma intensa onda de calor. A água escasseia e a violência aumenta. Ashraf, um imigrante solitário, cuida de uma casa, enquanto os seus donos estão fora. Numa estrada poeirenta e esmagada pelo sol, é travado por um policia para um controlo de identidade.
22:45 h – I Am a Hero
Realizador: Shinsuke Sato
Japão – 126’
Com: Yô Ôizumi, Masami Nagasawa, Kasumi Arimura
Um dia, depois de voltar do trabalho, a altas horas da noite, Hideo testemunha um acidente de automóvel e apesar das lesões graves, incluindo o pescoço partido, a vítima levanta-se e vai-se embora, quando deveria estar morta. Hideo questiona-se, se esta é mais uma das suas alucinações, mas os eventos estranhos começam a acontecer à sua volta.
PEQUENO AUDITÓRIO
16:45 h – Everyone’s Wally
Realizador: Paolo Sedazzari
Reino Unido – 62’
Com: James Joel Dann, Dean Phillips, Penny Rimbaud
Filme sobre o nascimento de festivais musicais no início dos anos 70, com a ocupação de terra para criar uma zona de expressão cultural livre. Influência de Woodstock? Documentário sobre o movimento festivaleiro e ainda sobre festivais como o Glastonbury Festival e o Stonehenge Free Festival.
21:15 h – Hellions
Realizador:
Bruce McDonald
Canadá – 83’
Com: Chloe Rose, Robert Patrick, Rossif Sutherland
Dora Vogel (Rose), de dezoito anos de idade, está grávida e abre a sua porta a um grupo de criancinhas macabras na noite do Halloween. Sitiada na sua casa isolada por uma ameça que não compreende, Dora vai ter de defender o seu corpo e a sua alma, dos pequenos e implacáveis Hellions, determinados em possuir o bebé.
23:15 h – Mothers (Majki)
Realizador: Milcho Manchevski
Macedónia, França, Bulgária – 123’
Com: Emilija Stojkovska, Milijana Bogdanoska, Dime Ilijev
Duas meninas de nove anos, relatam um acontecimento para a polícia, embora nunca o tenham visto. Três cineastas conhecem os únicos moradores de uma aldeia deserta – um irmão idoso e a irmã, que já não se falam há 16 anos. Um mulher de limpeza já reformada, é encontrada estrangulada numa pequena cidade. A ficção transforma-se lentamente num documentário.