Fantasporto 2016: Programação para o dia 28 de fevereiro

fantasporto 2016 programa 28 fevereiro

Programação para domingo, dia 28 de fevereiro, do Fantasporto 2016 – Festival Internacional de Cinema do Porto, com exibições no Teatro Municipal Rivoli.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Teatro Rivoli e também online. Cada entrada custa 5 euros, exceto as sessões de abertura e encerramento, onde os bilhetes custam 6 euros. Se comprar dois bilhetes para uma das sessões, cada bilhete fica a 3,5 euros.

Para mais informações, consulte o site oficial do FANTASPORTO 2016.

GRANDE AUDITÓRIO

15:00 h Hellions

hellionsRealizador: Bruce McDonald
Canadá – 83’
Com: Chloe Rose, Robert Patrick, Rossif Sutherland

Dora Vogel (Rose), de dezoito anos de idade, está grávida e abre a sua porta a um grupo de criancinhas macabras na noite do Halloween. Sitiada na sua casa isolada por uma ameça que não compreende, Dora vai ter de defender o seu corpo e a sua alma, dos pequenos e implacáveis Hellions, determinados em possuir o bebé.

17:00 h Queen of Spades: the Dark Rite

queenofspadesRealizador: Svyatoslav Podgayevskiy
Rússia – 92’
Com: Alina Babak, Valeriya Dmitrieva, Igor Khripunov

De acordo com uma lenda, uma entidade sinistra conhecida como The Queen of Spades, pode ser convocado pelo desenho numa porta e escadaria, num espelho na escuridão e ao dizer o seu nome três vezes. Numa brincadeira, quatro adolescentes decidem chamar The Queen of Spades, mas quando um deles morre de um ataque cardíaco súbito, o grupo percebe que vão ter de enfrentar algo inexplicável e perigosamente mortal.

19:00 h Ellos Volvieron

ellosvolvieronRealizador: Ivan Noel
Argentina – 94’
Com: Valentina Sartorelli, Juan Ignacio Molina, Lauro Veron

Três crianças regressam à sua cidade, muitos anos depois de terem desaparecido, gerando suspeitas e violentas reações na sua pequena comunidade.

21:00 h A Floresta Que Se Move

afloresta que se moveRealizador: Vinicius Coimbra
Brasil – 99’
Com: Gabriel Braga Nunes, Ângelo Antônio, Ana Paula Arósio

Elias (Braga Nunes) é um bem sucedido empresário do segundo maior banco do Brasil. O seu destino muda, no momento em que, encontra uma misteriosa vidente. Ela afirma que, naquele dia, ele irá ser o vice-presidente e que, no dia seguinte, o homem seria presidente do banco. Quando conta a história para a sua esposa, a ambiciosa Clara (Arósio), sugere que convide o presidente do banco para jantar em casa naquela noite, para que o marido suba de posição na empresa. Só que o plano arquitetado por Clara, culminará numa série de assassinatos, numa busca desenfreada pelo poder.

23:00 h The Unfolding

the unfoldingRealizador: Eugene McGing
Reino Unido – 90’
Com: Robert Daws, Nick Julian, Lisa Kerr

Um jovem pesquisador de fenómenos paranormais, juntamente com a sua namorada, viajam para a lendária floresta de Dartmoor, na Inglaterra, para investigarem uma secular mansão ali existente. Lá dentro, são arrastados para um mistério de assassinatos do passado, um confronto mortal com o mal e a luta pela sua própria sobrevivência.

PEQUENO AUDITÓRIO

14:45 h The Wednesday Child

thewednesdaychildRealizador: Lili Horváth
Hungria – 98’
Com: Kinga Vecsei, Zsolt Antal, Szabolcs Thuróczy

A história, por vezes, repete-se. Maja, uma criança de nove anos, foi abandonada pela mãe e colocada num orfanato. Agora, dez anos mais tarde, ela regressa à instituição, para visitar o seu filho de quatro anos. Será que ela vai ser capaz de assumir o controlo da sua vida, apesar das circunstâncias desfavoráveis e as suas próprias tendências autodestrutivas?

16:45 h Last Girl Standing

last girl standingRealizador: Benjamin R. Moody
EUA – 94’
Com: Akasha Villalobos, Danielle Evon Ploeger, Brian Villalobos

Cinco anos atrás, um assassino mascarado, matou brutalmente um grupo de amigos. Desde então, Camryn, a única sobrevivente, tem lutado para recuperar a sua despedaçada vida, atormentada com a culpa e a paranóia. Será que Camryn nunca mais terá uma vida normal novamente ou está destinada a ficar sozinha?

21:15 h Children of the Night (Limbo)

limboRealizador: Ivan Noel
Argentina – 96’
Com: Ana María Giunta, Toto Muñoz, Sabrina Ramos

Nesta comédia negra e socialmente incorrecta, Limbo é um isolado orfanato de crianças, todas vítimas de vampiros adultos sem vergonha, que têm novos planos para a humanidade.

23:15 h Just Jim

just jimRealizador: Craig Roberts
Reino Unido – 84’
Com: Emile Hirsch, Craig Roberts, Richard Harrington

Jim (Roberts), um jovem galês tímido, tem apenas como companhia o seu cão. Está preso numa cidade onde nada de emocionante acontece. Até conhecer Dean (Hirsch), o seu novo vizinho, um enigmático americano. Com a sua ajuda, Jim conquista a rapariga dos seus sonhos e rápidamente torna-se no rapaz mais popular da escola. Mas Dean esconde um segredo obscuro e Jim é forçado a questionar-se, se vale a pena a sua recente popularidade.

Artigos relacionados