Fantasporto 2016: Programação para o dia 29 de fevereiro

fantasporto 2016 programa 29 fevereiro

Programação para segunda-feira, dia 29 de fevereiro, do Fantasporto 2016 – Festival Internacional de Cinema do Porto, com exibições no Teatro Municipal Rivoli.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Teatro Rivoli e também online. Cada entrada custa 5 euros, exceto a sessão de encerramento, onde os bilhetes custam 6 euros. Se comprar dois bilhetes para uma das sessões, cada bilhete fica a 3,5 euros.

Para mais informações, consulte o site oficial do FANTASPORTO 2016.

GRANDE AUDITÓRIO

15:00 h Zenaida

zenaidaRealizador: Alexis Tsafas e Yannis Fotou
Grécia, Cabo Verde – 66’
Com: Maria Stefanidou

Zenaida, uma jovem nascida em África – Cabo Verde, aos dezanove anos experimentou a face dura do sonho europeu, tornando-se vítima do tráfico de seres humanos. Num paralelo de imagens, o filme mostra os dois lados da sua vida, a miséria nos bairros pobres das cidades africanas contrastando com a opulência das cidades europeias.

Trailer não disponível

16:30 h Just Jim

just jimRealizador: Craig Roberts
Reino Unido – 84’
Com: Emile Hirsch, Craig Roberts, Richard Harrington

Jim (Roberts), um jovem galês tímido, tem apenas como companhia o seu cão. Está preso numa cidade onde nada de emocionante acontece. Até conhecer Dean (Hirsch), o seu novo vizinho, um enigmático americano. Com a sua ajuda, Jim conquista a rapariga dos seus sonhos e rápidamente torna-se no rapaz mais popular da escola. Mas Dean esconde um segredo obscuro e Jim é forçado a questionar-se, se vale a pena a sua recente popularidade.

18:30 h The Entity (La Entidad)

theentityRealizador: Eduardo Schuldt
Peru – 80’
Com: Rodrigo Falla, Daniella Mendoza, Carlos Casella

Um grupo de estudantes decidem ver um filme antigo, escondido na sala de arquivo de um cemitério. Parece que quem viu o filme teve uma morte prematura em circunstâncias suspeitas. Quando os estudantes começam a ver as imagens, descobrem em primeira mão, o que o espírito demoníaco é capaz. Cumprindo a antiga maldição de uma mulher, cruelmente morta durante a Inquisição espanhola.

21:00 h Anti-Social

anti-socialRealizador: Reg Traviss
Reino Unido – 116’
Com: Gregg Sulkin, Meghan Markle, Josh Myers

Dee é uma anárquica artista das ruas de Londres, que confronta o sistema e Marcus, é um ladrão que faz assaltos à mão armada a ouriversarias. Para os dois irmãos, ser anti-social é um modo de vida.

23:15 h The Lure

thelureRealizadora: Agnieszka Smoczynska
Polónia – 89’
Com: Marta Mazurek, Michalina Olszanska, Kinga Preis

Duas sereias irmãs, Silver e Gold, encontram-se em Varsóvia, no mundo das festas de dança dos anos 80, vibrando com música, brilhando com as luzes de néon e lantejoulas cintilantes. Elas juntam-se os músicos da banda Figs and Dates e durante a noite, tornam-se as sensações da vida nocturna da capital. Imersas no amor e paixões, esquecem a sua verdadeira natureza por algum tempo. Apaixonadas pelo mesmo homem, ficam presas num triangulo amoroso.

PEQUENO AUDITÓRIO

21:15 h The Lesson

thelessonRealizador: Ruth Platt
Reino Unido – 97’
Com: Robert Hands, Evan Bendall, Michaela Prchalová

A história de dois estudantes delinquentes, que decidem fazer a vida negra a um professor que, por sua vez, decide dar-lhes uma lição que eles nunca mais esquecerão. A longa-metragem recebeu uma uma boa reação por parte do júri do Fright Fest.

23:15 h Weekend (Vikend)

vikendRealizador: Áron Mátyássy
Hungria – 100’
Com: Dorka Gryllus, Kornél Simon, Tamás Lengyel

Três profissionais bem sucedidos em Budapeste (um empreiteiro e um par de advogados), decidem ir à caça num fim de semana, na Transylvania, para celebrarem um julgamento vitorioso. Um acidente fatal vai ocorrer e a situação fica fora de controle. O pânico leva a má decisões, para evitar as consequências das suas ações. Não há como voltar atrás e algumas coisas nunca podem ser perdoadas.

https://www.youtube.com/watch?v=ovvTAdFAR1U

Artigos relacionados