“Faz-me Companhia”: Cinema português regressa aos cinemas a 2 de julho

Filme português Faz-me Companhia estreia a 2 de julho

Faz-me Companhia“, filme de terror e primeira longa-metragem do realizador Gonçalo Almeida, marca o regresso das produções nacionais aos cinemas portugueses, que gradualmente vão reabrindo nesta fase de desconfinamento, apesar das medidas para evitar a propagação da Covid-19.

Protagonizado por Cleia Almeida e Filipa Areosa, o filme apresenta um caso amoroso entre duas mulheres… com um fantasma pelo meio. A veterana Eunice Muñoz também está incluída no elenco com uma participação especial.

A história começa quando Sílvia (Almeida) aluga uma casa para o fim-de-semana no sul de Portugal com a intenção de se encontrar com a sua amante secreta, Clara (Areosa). Entre mergulhos na piscina e banhos de sol, o fim-de-semana perfeito a dois começa a ser perturbado por um mal misterioso. Estranhos eventos ocorrem na casa que terão um impacto permanente na relação e na vida das duas mulheres.

Depois da estreia mundial no MOTELX, onde competiu para a Melhor Longa de Terror Europeia/Méliès d’Argent, “Faz-me Companhia” estreia comercialmente em Portugal no dia 2 de julho.

Artigos relacionados