“Fear Street”: R.L. Stine confirmou que estão a ser desenvolvidos três filmes da sua série de livros

Trilogia de filmes baseados em Fear Street de R.L. Stine

Depois de ter sido anunciada há mais de um ano, as notícias sobre a trilogia baseada na popular série de livros de R. L. Stine, “Fear Street”, não foram mais atualizadas. O silêncio foi quebrado agora, com o escritor a confirmar no Twitter que os três filmes já estão em marcha.

“Todos os dias, as pessoas perguntam-me se haverá alguma vez filmes baseados nos livros Fear Street. A resposta é sim. Três filmes de Fear Steet estão a ser desenvolvidos na 20th Century Fox. Enquanto esperas, podes ler o livro mais recente…”, escreveu Stiner naquela rede social, perante as constantes perguntas dos fãs.

Em 2017, o The Hollywood Reporter avançou com a notícia de que o estúdio tinha contratado a cineasta Leigh Janiak (Honeymoon) para dirigir o primeiro filme e supervisionar uma equipa de argumentistas e coordenar as histórias da trilogia que irão decorrer em diferentes períodos de tempo. Kyle Killen terá a seu cargo o guião do primeiro filme, Zak Olkewicz o segundo e Silka Luisa, o terceiro.

Os três primeiros livros da série,”The New Girl”, “The Surprise Party” e “The Overnight”, serão produzidos pela Chernin Entertainment, que pretende filmar os três filmes em simultâneo e lançá-los nos cinemas com um intervalo de três meses entre cada um.

Fear Street’ (Rua do Medo) é uma saga com mais de 50 livros de ficção de terror, destinado a adolescentes mais velhos, devido ao seu conteúdo mais violento. As histórias decorrem na cidade fictícia de Shadyside, Ohio e atravessam diferentes períodos de tempos nos anos 80 e 90, apresentando novos conjuntos de personagens. O tema que predomina na maioria dos livros está relacionado com mistérios sobre assassinatos.

Artigos relacionados