Fede Alvarez vai dirigir um novo filme da franquia de terror de ficção científica “Alien”

Segundo o The Hollywood Reporter, a 20th Century Studios tem em marcha uma nova longa-metragem da franquia de terror de ficção científica “Alien“, um projeto que será dirigido pelo cineasta uruguaio Fede Alvarez (Nem Respires) e produzido por Ridley Scott, que realizou o filme original de 1979.

De acordo com a notícia do THR, o novo filme deve ser lançado na Hulu, plataforma de streaming da Disney. O guião será escrito por Alvarez, que vai apresentar uma nova visão da franquia e não terá qualquer ligação com as narrativas dos filmes anteriores de “Alien”. Scott irá produzir através da sua empresa Scott Free.

O primeiro filme, “Alien, o 8º Passageiro”, segue a tripulação de uma nave espacial que na sua viagem de regresso à Terra depara-se com uma criatura alienígena altamente agressiva e sedenta de sangue que persegue e mata a tripulação. Do elenco principal fazem parte Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton e John Hurt.

Aclamado pela crítica e um sucesso de bilheteira, o filme recebeu o Óscar de Melhores Efeitos Visuais, dando origem a uma franquia de livros, banda desenhada, jogos e brinquedos, como também três sequelas e duas prequelas, “Prometheus” (2012) e “Alien: Covenant” (2017), bem como dois filmes crossover de “Alien vs Predador”. A saga também irá expandir-se numa série televisiva que está a ser desenvolvida por Noah Hawley no FX.

Artigos relacionados