Fede Alvarez vai dirigir uma nova versão de ‘O Labirinto’

A TriStar Pictures anunciou a contratação de Fede Alvarez para dirigir uma nova versão de ‘O Labirinto’ (Labyrinth), filme de fantasia realizado em 1986 por Jim Henson, com protagonismo de David Bowie e Jennifer Connelly.

O projeto foi anunciado em 2016 e segundo a Deadline, o novo filme não será propriamente um remake, mas sim, uma história dentro do universo criado no filme original, que soa mais a um spin-off do que a uma sequela. Nicole Perlman escreveu o primeiro rascunho do argumento, que será finalizado com a colaboração de Jay Basu.

“Labyrinth é um dos filmes da minha infância que me fez apaixonar por cinema. Não poderia estar mais emocionado para expandir o universo hipnotizante de Jim Henson e levar uma nova geração de espectadores à volta do novo filme”, disse o cineasta uruguaio sobre o projeto que irá dirigir, após terminar as filmagens de ‘The Girl in the Spider’s Web’.

Na trama original, Sarah (Connelly) tem treze horas para atravessar um labirinto que separa o mundo exterior do castelo dos goblins, local onde Toby, o seu irmão mais novo está aprisionado, depois de ter sido raptado pelo poderoso rei Jareth (Bowie). Se falhar, Jareth transformará definitivamente o seu irmão, num goblin. No entanto, o labirinto é muito confuso porque os seus portões e paredes mudam de lugar. Além disso, para ultrapassá-los terá de desvendar muitos enigmas.

Alvarez está também anunciado para dirigir a continuação do seu sucesso de 2016, o thriller de terror ‘Nem Respires’.

Artigos relacionados