Fede Alvarez vai realizar a adaptação cinematográfica de ‘Monsterpocalypse’

monstercalipse_filme

A Warner Bros. Pictures adquiriu os direitos da adaptação cinematográfica de ‘Monsterpocalypse’, baseado num popular jogo de tabuleiro nos EUA, após vencer o leilão, numa acesa guerra de licitações com a Dreamworks e a Sony Pictures.

O cineasta uruguaio Fede Alvarez, estava incluído no “pacote” e vai assumir as funções de realizador, estando também indicado para escrever o novo guião em conjunto com Rodo Sayagues, dupla responsável pelo thriller de terror ‘Nem Respires’ (Don’t Breathe), que tem estreia prevista em Portugal para o dia 8 de setembro deste ano.

O jogo criado por Matt Wilson, envolve inúmeras figuras que representam os vários monstros gigantes que querem destruir cidades, contra poderosos robots que podem detê-los.

A Dreamworks que pretendia voltar a ser a detentora dos direitos, teve o projeto em desenvolvimento em 2010, com Tim Burton anexado para assumir a realização. No entanto, a ideia acabaria por estagnar, devido ao filme de Guillermo Del Toro, ‘Batalha do Pacífico‘, apresentar elementos semelhantes na história.

Artigos relacionados