Felicity Jones e Shailene Woodley vão protagonizar “The Last Letter From Your Lover”

Felicity Jones e Shailene Woodley no filme The Last Letter From Your Lover

Segundo o Deadline, Felicity Jones (Uma Luta Desigual) e Shailene Woodley (À Deriva) foram confirmadas como protagonistas do drama romântico “The Last Letter From Your Lover”, uma adaptação cinematográfica do romance homónimo de Jojo Moyes, publicado pela primeira vez em 2008.

A história do livro começa em 1960 em Inglaterra, quando Jennifer Stirling (Woodley), uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, sem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.

Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie (Jones), descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?

O filme será dirigido por Augustine Frizzell, que para além de Jones e Woodley, ambas também anexadas como produtoras executivas, conta no elenco com Callum Turner, Joe Alwyn, Nabhaan Rizwan e Ncuti Gatwa.

O livro chegou às livrarias portuguesas pela Porto Editora com o título “A Última Carta de Amor”. Moyes é também a autora da obra “Viver Depois de Ti” (Me Before You), que foi adaptada numa longa-metragem com igual título em 2016, pela realizadora Thea Sharrock.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados