Felicity Jones protagonizará o drama ‘On the Basis of Sex’

A atriz britânica Felicity Jones (Rogue One: Uma História de Star Wars) foi anexada ao elenco do drama ‘On the Basis of Sex’, onde interpretará Ruth Bader Ginsburg, a juíza do Tribunal Supremo dos Estados Unidos, filme que será dirigido pela realizadora Mimi Leder, baseada num guião de Daniel Stiepleman.

Esta nomeação causou alguma surpresa na imprensa especializada de Hollywood, uma vez que Natalie Portman (Música a Música) esteve apegada ao papel desde 2015 e intimamente envolvida com o projeto, sendo a principal responsável pela contratação de Leder. Não foram revelados detalhes sobre as razões que levaram ao afastamento de Portman.

O filme biográfico incidirá sobre a carreira e os obstáculos que Ginsburg enfrentou na sua luta por direitos iguais, incluindo a sua posição de liderança no projeto sobre os Direitos das Mulheres, onde como advogada, contestou casos marcantes na frente da corte suprema, duas décadas antes de ser nomeado para o cargo, em 1993, pelo ex-presidente Bill Clinton.

O filme está programado para começar a ser produzido no próximo mês de setembro, em Montreal, mas ainda não foi definida a data de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados