Felicity Jones vai protagonizar uma nova adaptação de ‘O Lago dos Cisnes’

Segundo o The Hollywood Reporter, Felicity Jones (Inferno) vai protagonizar uma nova adaptação cinematográfica inspirada no clássico ballet ‘O Lago dos Cisnes’, composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

‘Swan Lake’, que será dirigido por Luca Guadagnino (Mergulho Profundo), deu origem a uma “guerra” de licitações para adquirir os direitos, envolvendo a Universal, Paramount e TriStar, mas ao que parece, a Disney, a Warner Bros e a 20th Century Fox também mostraram interesse no novo projeto.

A nova versão, escrita por Kristina Lauren Anderson, não será um musical, mas sim um filme inspirado na história do ballet, centrada em Odette, uma princesa que foi amaldiçoada pelo mago Rothbart, que a transformou num cisne durante o dia, recuperando a aparência humana só à noite. O feitiço só será quebrado por um homem que a ame.

‘O Lago dos Cisnes’ também inspirou e faz parte da trama central do filme ‘Cisne Negro’, thriller dramático dirigido em 2010 por Darren Aronofsky, com Natalie Portman e Vincent Cassel nos papéis principais .

Artigos relacionados