“Felizes, Mas Não Para Sempre”: Série islandesa estreia na RTP2

RTP estreia a serie Felizes, Mas Não Para Sempre

De quarta a sexta-feira, às 22:10h, a partir de 13 de janeiro, a RTP2 transmite “Felizes, Mas Não Para Sempre” (Pabbahelgar), uma minissérie islandesa de seis episódios criada por Nanna Kristín Magnúsdóttir, que acompanha o drama de uma conselheira matrimonial que descobre a infidelidade do marido.

A própria Magnúsdóttir dá vida à personagem principal, Karen, uma conselheira matrimonial de 38 anos de idade e mãe de três filhos, que tem o que acredita ser uma vida perfeita. Ciente de que todos os casamentos têm altos e baixos, acredita na importância da intimidade e da profunda conexão com o marido. Até que a vida se desmorona quando descobre a infidelidade de Matthias (Sveinn Ólafur Gunnarsson).

O amor e a ligação que acreditava ser tão fortes parecem agora muito distantes e Karen, subitamente solteira, precisa dizer adeus à visão utópica da família perfeita. Os conselhos profissionais que dá aos clientes sobre casamento e relacionamentos parecem agora absurdos. A cada dois fins de semana, os filhos vão para casa do pai, e é o que mais a perturba.

Karen e Matthias lutam para encontrar um novo equilíbrio. Precisam lidar um com o outro e com as novas relações e encontros amorosos, que são agora muito diferentes de quando se conheceram. Rapidamente, a luta de Karen para lidar com a perda e com as expectativas irrealistas começa a afetar não só os filhos, mas também os pais, o trabalho profissional e o ambiente mais íntimo.

Artigos relacionados