Festa do Cinema 2018: Bilhetes a 2,5€ levaram às salas de cinemas mais de 246 mil espectadores

Recordes da Festa do Cinema 2018

A 4ª edição da Festa do Cinema, que decorreu entre os dias 22 e 24 de outubro, superou as previsões otimistas da organização, conseguindo o maior numero de espectadores de sempre. A confirmação foi feita pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, que perante os dados recolhidos durante os três dias da iniciativa, registou um aumento de 13,15% num total de 246 221 espectadores, mais 28 649 que em 2017.

Com os preços dos bilhetes novamente a 2,5€, foram batidos todos os recordes anteriores da Festa do Cinema. Segundo a organização, foi também quebrada uma marca histórica no terceiro dia, com a Festa do Cinema a levar pela primeira vez mais de 100 mil espectadores num só dia às salas de cinema, naquele que foi o melhor registo de uma quarta-feira de 2018.

O maior evento cinematográfico organizado em Portugal, disponibilizou 94 mil lugares e 1885 sessões em várias cidades do país, juntando salas de cinema, auditórios e cineclubes, numa ação destinada a trazer novos públicos para o cinema e a incentivar os habituais espectadores a assistirem a mais filmes.

Os dados quantitativos fornecidos pelo ICA, revelam ainda que os filmes mais vistos durante os três dias da Festa, foram “Johnny English Volta a Atacar” e “Assim Nasce Uma Estrela“, logo seguidos por “Venom” e “O Primeiro Homem na Lua“. A fechar o top 5, aparece a produção nacional “Pedro e Inês“, filme de António Ferreira, protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona.

Artigos relacionados