Festa do Cinema 2018: Bilhetes mais baratos de 22 a 24 de outubro

Festa do cinema Portugal 2018 de 23 a 24 de outubro.

Já são conhecidas as datas para a quarta edição da Festa do Cinema, que, como habitualmente, permitem aos espetadores usufruírem de sessões a preços reduzidos em todas as salas portuguesas de cinema e cineclubes, num universo que abrange todas as capitais de distrito portuguesas.

Este ano, o evento decorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro, um pouco mais tarde de que nas edições anteriores, que costumavam acontecer em maio. Ainda sem mais detalhes revelados, a organização promete brevemente mais novidades, nomeadamente o preço dos bilhetes, que deverão voltar a custar 2,50€ para todos os filmes que estejam em cartaz naquela altura, com exceção para as projeções em IMAX, 4D, 3D e salas VIP.

A Festa do Cinema é uma iniciativa promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores, como forma de dinamizar o setor, promover o acesso à cultura e atrair novos públicos às salas de cinema.

Segundo os dados revelados pela organização, a edição de 2017 foi até já a melhor de sempre, com 215 mil espectadores, mais 24% que a edição de 2016.

Artigos relacionados